sábado, 3 de setembro de 2016

VÁ BEM POR TUA CAUSA

Resultado de imagem para VÁ BEM POR TUA CAUSA,  JESUS


Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. Gênesis 12.13
  

A ida de Abraão ao Egito não foi uma boa decisão. Quando ele percebeu que os egípcios poderiam matá-lo, pediu que Sara o ajudasse, dizendo ser sua irmã. Se não tivesse saído de onde Deus o queria, não teria passado por isso. Os que servem ao Senhor devem saber que Ele é a Autoridade sobre a vida deles. Por isso, para tudo o que desejarem – um emprego, uma nova casa e bens de consumo – precisam buscar a sábia direção.

Há momentos em que nos encontramos em meio a alguma obra do inimigo. Então, o pavor toma conta do nosso coração. Mas, como membros do Corpo de Cristo, temos de buscar do Alto a orientação correta, a fim de não nos lamentarmos. Procure viver na fé em Jesus, pautando sua conduta pelas Escrituras e, assim, tomar uma decisão. 

Abraão não mentiu, mas ocultou uma parte verdadeira da história. Isso mostra que nem sempre os homens de Deus foram diferentes de nós. Se não tivesse descido a terra cujo símbolo é o pecado, não teria se envolvido em uma situação tão trágica, que quase o fez perder a esposa. Procure manter a santidade no casamento, pois os adúlteros e fornicadores viverão sob maldição.

Muitos perdem seu cônjuge por algo que desconhecem, mas é bom saber a razão que os levou ao erro, para que, havendo arrependimento, haja salvação. Como alguém pode dizer a Deus que O ama, estando em adultério? Aquele que insiste em errar se torna agente do diabo em sua própria casa. Se quiser participar da salvação eterna, tem de desfazer o erro, contando toda a verdade ao seu marido, ou à sua esposa, para obter o perdão.

A falta de temor a Deus é que faz alguém trair o seu consorte. Mesmo que fosse preciso morrer para não se contaminar, o salvo não deveria negar ao seu cônjuge a fidelidade, pois, sendo servo de Deus, o que aprouver ao Senhor para ele sempre será o melhor. Seja sensato e temente! Acerte-se com o Altíssimo e o cônjuge traído. Deus não enviou Abraão ao Egito, mas soube tirá-lo de lá. Peça que Ele o livre também.

Viva por amor a Cristo, e, nessa caminhada, a virtude celestial sobre você será tão grande, que alguém confundirá as coisas. Compete-lhe dizer não às ações do diabo, vigiando e não se deixando influenciar pela conversa dele. Os salvos já mortificaram a carne com suas paixões, por isso, para eles, adulterar é detestável.

Abraão estava bem em Canaã. O Altíssimo havia aparecido para ele, fazendo-lhe lindas promessas. Dali, ele seguiu para a banda do Oriente, armou suas tendas em Betel e invocou o Nome do Senhor. Depois, foi para o sul e viu a fome chegar àquela terra. Então, sem consultar o Altíssimo, resolveu descer ao Egito, onde a confusão ocorreu, mas Deus o guardou. Amém!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH