terça-feira, 6 de setembro de 2016

PARA QUE OS CONHEÇAMOS

Resultado de imagem para arrependimento a porta esta ao aberta

E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.  Gênesis 19.5
  

Os perdidos não têm limites em seus erros, mas, de certa forma, cumprem a ordem divina de que os sujos devem se sujar ainda mais (Ap 22.11). Como os imundos irão para a perdição, por não quererem se acertar, entregam-se mais ao diabo e, como consequência disso, sofrerão pelos séculos dos séculos. Aqueles que caíram e não querem ir para o Inferno têm a porta do arrependimento aberta. Basta que se coloquem diante do Senhor e confessem  seus erros para obter perdão.

Sodoma, Gomorra e as cidades-estados de suas cercanias tiveram a última oportunidade de se arrepender e evitar a condenação. No entanto, como seus habitantes não pensavam em outra coisa a não ser pecar da pior maneira possível, preferiram agir em conformidade com o maligno e, com isso, fecharam a porta da misericórdia do Senhor, a qual poderia tê-los poupado a vida. Há muitos fazendo a mesma coisa, mas se desesperarão para sempre.

No mundo atual, uma onda de sodomia tem levado milhões de pessoas a desfilar pelas ruas, mostrando que são desse “time”; tais indivíduos preferem continuar assim, porque sequer admitem sair dessa prática. Eles não sabem que, em breve, quando morrerem, cairão nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes pela eternidade (Mt 25.30). Ali, não terão uma segunda chance para mudar seu destino eterno no lago de fogo e enxofre.

Muitos têm procurado a salvação em Jesus e abandonado as práticas abomináveis aos olhos de Deus. Outros, porém, desejam continuar como estão sem se importar com o preço a ser pago na eternidade. Até alguns casais têm mudado o uso natural pelo contrário à natureza. Há quem tenha se tornado infiel no casamento por gostar de atos libidinosos e o seu cônjuge não tolerá-los. Pobres vidas, mas, enfim, a escolha é delas.

Os habitantes de Sodoma cercaram a casa de Ló, a quem a Bíblia chama de justo (2 Pe 2.7), pois, todos os dias, ele se enfadava com as atitudes dos sodomitas. No momento certo, pagaram a Ló os bons conselhos dados por ele, ao dizerem que, por ser estrangeiro, ele não tinha o direito de falar do procedimento deles (Gn 19.9). Aqueles homens quiseram abusar dos dois anjos na casa de Ló, algo impossível; certamente, se tentassem tal coisa, cairiam fulminados na mesma hora. Os anjos os cegaram, já que não queriam ver.

Os perdidos veem tudo deturpado. Naquele contexto, vários homens de Sodoma e Gomorra enxergaram os dois visitantes como pessoas lindas, formosas, pois assim os anjos se manifestaram. Então, em vez de agirem como Ló, o qual se inclinou e convidou os anjos a passar a noite em sua casa, os pecadores de Sodoma queriam um contato pecaminoso com eles. Diante dessa ameaça, em sua loucura por guardar os anjos do Senhor, Ló ofereceu suas filhas para serem abusadas, o que não adiantou. Você não tem de sofrer em lugar de ninguém, mas ser fiel!

Nem os noivos das filhas de Ló criam em Deus, por isso gargalharam ao ouvir que a cidade seria destruída (Gn 19.14). Os homens de Sodoma quase abusaram de Ló; além disso, ao tentarem arrombar a casa, foram feridos de cegueira. Pela manhã, como Ló e a família se atrasavam, os anjos os pegaram e os tiraram de lá, sendo misericordiosos com eles; apenas a esposa de Ló não se salvou. Fogo e enxofre desceram do Céu, e tudo foi destruído. Cuide-se!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...