sábado, 10 de setembro de 2016

O ENGANO DO PECADO

Resultado de imagem para O ENGANO DO PECADO


 Vem, demos a beber vinho a nosso pai e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos semente de nosso pai.    Gênesis 19.32
  

Ló não pensou nas filhas ao decidir ir para Sodoma. Ele escolheu o que parecia bom aos seus olhos, não cuidando da herança do Senhor. Uma vez lá, elas foram expostas a todo tipo de sujeira moral e, com o tempo de exposição, o que era considerado condenado já não parecia tão ruim assim. Dessa maneira, foi fácil para o diabo encher o coração daquelas moças com a desculpa de ter a semente do pai conservada, por meio de um plano demoníaco.

Tudo o que Ló queria era prosperar em todos os sentidos e, por certo, quando via Abraão, seu tio, tomar algumas decisões, até sentia que não eram as melhores e, assim, passou isso aos seus pastores, os quais chegaram a discutir com os pastores de seu tio. Ninguém cai por acaso, mas por descaso para com a Palavra do Senhor. Ao primeiro sinal de investida do inimigo, repreenda o mal em o Nome de Jesus e expulse a tentação, ou você cairá de fato.

As filhas de Ló aprenderam com os habitantes de Sodoma a não ter limites, e o que lhes interessava era se realizar da melhor maneira. É possível que, naquela cidade, Ló encontrasse uma viúva, ou uma solteira com quem pudesse se casar. Ou, ainda, talvez se casasse com alguém de outra cidade, ou no meio da sua parentela. Um abismo chama outro (Sl 42) e, por ter dado lugar ao demônio da cobiça, outros piores demônios agiram e o venceram. Cuidado! Faça tudo para não pecar!

Como não temiam a Deus de verdade, mas tinham apenas conhecimento religioso, as filhas de Ló ficaram noivas de incrédulos, os quais não as seguiram no dia em que elas deixaram a cidade. Devido a isso, elas deram a desculpa de que o pai não podia ficar sem semente. Será que, se a mãe delas não tivesse morrido, ela ainda suscitaria semente a Ló? O diabo sempre coloca no coração de quem não teme a Deus uma desculpa para pecar e, então, essa pessoa, tolamente, obedece ao inimigo. Depois do erro, vem a consequência!

Ora, Abraão mandou seu servo mais experiente ir à sua terra, a fim de encontrar esposa para Isaque (Gn 24.4), seu filho, pois não podia haver nada errado em sua linha sucessória. Quem não zelar pelo nome de servo de Deus não tardará a se meter em encrencas. Quem alcança a fé em Jesus está preparado e arrolado para subir com Ele, mas deve vigiar e resistir toda vez que o inimigo vier lhes assaltar. O diabo não tem mais nada a perder, mas você tem. Amém?

As duas nações advindas daquele incesto provaram que Ló era bom negociador, mas um mau mestre, porque não conseguiu tirar ninguém do pecado em Sodoma; ao contrário, o pecado entrou no coração das filhas a ponto de agirem em extrema loucura. Se você não vigiar nem buscar a comunhão com Deus, o mesmo pode ocorrer com você e seus familiares. Não se engane, o maligno anda ao nosso derredor bramando como leão (1 Pe 5.8). Não o deixe encontrá-lo!

Jamais negocie com o Senhor; seja submisso às Suas direções. A vontade dEle é infinitamente melhor que a do homem, além disso, Ele é a Luz e só trabalha na luz, por isso pode nos orientar em tudo. É na Luz que veremos a luz, mas, longe dela, tropeçaremos o tempo todo. Então, qual é a razão de andar nas trevas se Jesus é a Luz da vida? Onde você anda? Acorde!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH