quarta-feira, 7 de setembro de 2016

NÃO PEREÇA NA INJUSTIÇA

Resultado de imagem para Tire o mundanismo do coração!


E, ao amanhecer, os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.  Gênesis 19.15
  

Os que demoram a abandonar seus maus caminhos poderão perder a oportunidade de passar a eternidade ao lado do Salvador nos Céus. O pecado pode dar prazer a quem caiu em tentação, mas nenhum cristão deve deixar a iniquidade tornar-se senhora da sua vida. Nós somos a luz do mundo e, como tal, precisamos brilhar em todos os lugares. O nosso testemunho precisa levar muitos à salvação.

Ló acreditou nas palavras dos anjos e tentou convencer os que seriam seus genros. Mas eles não acreditaram. Na reação deles, vemos um perigo que ronda os salvos que não se importam com os futuros cônjuges de seus filhos. Com o tempo, entre os ímpios, há os que relaxam no zelo para com as proibições divinas e ignoram as pessoas que serão parte da família.

O momento era de urgência, pois Sodoma seria destruída com fogo e enxofre que choveriam do Céu. “Jesus vai voltar para nos tirar deste mundo maravilhoso”, costumam pensar os ricos e os moradores de países considerados seguros. Eles até riem quando lhes falamos essa verdade. Com a mente focada nas coisas materiais, não se dão conta de que isso sucederá. Porém, quando há uma tragédia, procuram a igreja. Cuide-se! O Senhor pode voltar hoje!

Pelo relato bíblico, Ló e seus familiares esperavam um arrependimento de Deus. Eles tinham possessões granjeadas durante toda a vida de trabalho e economia. No entanto, tinham de sair somente com a roupa do corpo e alguns pertences. Talvez, Deus mudasse de ideia se os que ficaram cegos, na noite anterior, voltassem arrependidos para pedir perdão. Porém, isso não ocorreu. Os anjos tiveram de pegar Ló e os seus pela mão.

O rei de Sodoma e seus habitantes já tinham ouvido falar do Deus de Abraão, pois o viram, com os seus 318 servos, libertar todos do cativeiro de quatro reis. Entretanto, isso não foi suficiente para fazer com que se convertessem. No Brasil, há membros de diversas famílias que foram curados ou receberam bênçãos pela pregação do Evangelho, mas a maioria continua na religião tradicional de seus ancestrais, seja ela qual for, sem se converter à Verdade.

A hora da destruição tinha chegado, e os anjos tiveram de tirar Ló, a mulher e as filhas dele daquela região pecaminosa, a fim de livrá-los da destruição iminente. Eles tinham de sair apressados, senão pereceriam. Foram instruídos a não olhar para trás, mas a esposa de Ló fez pouco caso da recomendação e se transformou em uma estátua de sal. Muitos salvos, ao precisar de inspiração, olham para o que faziam no passado e se transformam em estátuas na fé.

As práticas licenciosas de Sodoma estavam no coração das filhas de Ló. A prova foi que logo se deixaram levar por uma tentação e, para preservar a semente do pai, deram-lhe vinho e se deitaram com ele. Assim, nasceram duas nações que, mais tarde, acarretariam sofrimento aos descendentes de Abraão. Tire o mundanismo do coração!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...