quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MISSÃO FÁCIL PARA QUEM É SERVO

Resultado de imagem para MISSÃO FÁCIL PARA QUEM É SERVO



O SENHOR, Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua semente darei esta terra, ele enviará o seu Anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.  Gênesis 24.7
  

Jamais se recuse a fazer o que lhe foi ordenado, pois o Senhor escolhe quem Ele quer abençoar com uma tarefa. Ela pode ser difícil para aquele que não é servo de verdade, mas fácil para quem o é. Não se assombre com o trabalho comissionado a você. Certamente, para cumpri-lo, você será guiado em todos os sentidos, até nos pormenores. Porém, em todo o tempo, sejam alvas as suas vestes (Ec 9.8), pois Deus não usa pecadores.

Ao enviar seu empregado para conseguir uma noiva para Isaque, Abraão falou do seu passado, quando foi chamado ainda em Ur dos caldeus. Por ter obedecido ao Senhor, o patriarca conseguiu a aprovação divina e foi muito abençoado. Isso deveria tocar seu servo, pois, ao abrir o coração, Abraão fez a sua unção também alcançar aquele homem, que, assim, teria a força necessária para cumprir o que lhe fora mandado. Esse é um modo seguro de fazer com que alguém ainda imaturo na fé se submeta a Deus.

No contexto do patriarca, o importante era a obra que o Altíssimo prometera fazer por intermédio dele e da sua semente: o Salvador. Hoje, no entanto, o principal é levarmos o Evangelho à humanidade. Esse trabalho Ele confiou a todos os chamados e confirmados para ministrar a Santa Mensagem e seus benefícios de cura, libertação e perdão de pecados. Com isso, até os problemas pessoais desses mensageiros das Boas-Novas são solucionados. Glória de Deus!

O criado de Abraão conhecia muito bem o caráter e a maneira de seu patrão tratar com seriedade os assuntos de Deus, por isso não se deixou levar por desânimo nem por medo de fracassar; o que lhe interessava era ser bem-sucedido naquela empreitada. Não tome essas palavras como desabafo a alguém, mas como exortação para você não ser considerado mau e negligente. Cumpra com prazer o seu mandado!

É questionável a posição de quem recebe a incumbência de realizar uma obra e nada faz. Os verdadeiros filhos de Deus não buscam o próprio interesse, mas servem ao poderoso Senhor dos Exércitos. Quem é chamado para orar pelos pedidos de oração entregues na igreja em papéis, por meio de telefonemas, e-mails etc. deve cumprir a ordem, como Maria, ao gerar o Senhor Jesus, cumpriu a sua. Essa pessoa tem de agradecer ao Pai pela missão e realizá-la sob Suas orientações. 

Na obra de Deus, não há lugar para artistas, os quais assumem certos trejeitos para demonstrar espiritualidade e se tornam conhecidos por essas coisas. Isso é falsidade, e quem agir desse modo não ficará na casa do Pai. A fraude é do diabo, por isso corra de tudo o que possa promovê-lo, a não ser o Senhor. A Ele seja a glória hoje e para sempre.

Abraão garantiu que Deus enviaria Seu anjo para dar êxito à empreitada de seu criado. O Altíssimo ainda faz isso hoje; portanto, não se furte de executar o que o Altíssimo lhe ordenou. Quem se recusar a ser servo deixará de ser atendido na extensão da sua maldade. 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH