quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ESCAPA-TE POR TUA VIDA

Resultado de imagem para Vá aonde o Senhor o enviar


E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.  Gênesis 19.17
  

Tudo o que o Senhor tem falado sobre a vinda de Jesus acontecerá, por isso temos de viver esperando tal evento. No tempo certo, o qual somente Deus sabe, o Mestre voltará para nos tirar deste mundo louco. Os que não O esperam nem notarão que os “crentes enjoados”, que viviam falando da salvação, não mais estarão por aqui. Então, tudo o que eles queriam fazer e não podiam por nossa causa será feito sem restrição.

A pressa dos anjos é como a obra que o Espírito Santo está fazendo nestes últimos dias, mediante a qual nos tem levado a pregar o Evangelho por toda parte. Desse modo, temos resgatado vidas. Há muitos que zombam da Mensagem do Senhor e se dão ao pecado, estando cegos para a realidade. Temos de trabalhar depressa para arrebatar alguns do fogo.

A ordem é que escapemos, pois, nos Céus, teremos muito a fazer. Por isso, devemos nos aperfeiçoar na fé a cada dia, para que, quando Jesus nos levar para o Reino da Felicidade, não fiquemos pesarosos de não termos feito tudo o que Ele nos ordenou. O poder é de Deus, bem como a força e as demais capacidades; assim, devemos nos apressar. Há muitos olhando para trás; gente que parece ser de Jesus, mas está paralisada na fé. Jamais esqueça os tristes exemplos da família de Ló. Se quiser subir com Cristo, você não pode cometer de novo os erros do passado. Evite lembrar-se das coisas que fazia antes de ser salvo, a fim de não anular a obra tão gloriosa que Deus fez em você. Agora tudo se tornou novo! Viva assim!

Na caminhada rumo a Canaã celestial, haverá muitas coisas que nos chamarão a atenção. Quando o anjo disse a Ló e familiares que não parassem, provavelmente ele sentiu uma repreensão da sua decisão carnal de ficar com as campinas regadas da região de Sodoma, deixando Abraão permanecer nas montanhas. Ló entendeu que a campina não era para ele, pois não salvara ninguém. Será que daria conta daquelas almas?

Anteriormente, o certo era Ló ter ido para os montes e deixado para Abraão os campos férteis. Entretanto, a ganância o conduzira àquele lugar e, agora, sem nada e sem os seus invejosos pastores e o seu gado, ele teria de recomeçar a vida. Sentiria vergonha diante do seu tio, quando ele soubesse que a sua escolha não foi direcionada por Deus? Abraão lhe permitiria viver nas montanhas? Todo cuidado é pouco com as suas decisões, pois você será julgado por elas. Misericórdia!

O anjo foi firme ao dizer a Ló que a felicidade dele dependia de sua permanência na montanha. Porém, se preferisse a campina novamente, pereceria. Vá aonde o Senhor o enviar. Caso contrário, você descobrirá que está equivocado. Ló demorou a entender! Não seja como ele!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH