domingo, 11 de setembro de 2016

É PROFETA E ROGARÁ POR TI

Resultado de imagem para não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas execute as ordens de Deus.


Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta e orará para que você não morra. Mas, se a mulher não for devolvida, eu estou avisando que certamente você morrerá, você e todos os seus.   Gênesis 20.7
  

A história se repetiu para Abraão em Gerar e, mais uma vez, o Senhor operou para livrá-lo. É preciso andar em comunhão e obediência, como o patriarca vivia, para ter a presença do Todo-Poderoso mais atuante e presente. A verdade é que, para termos as promessas de Deus cumpridas em nós, precisamos demonstrar-Lhe amor. Abraão tinha os mandamentos e os guardava, por isso as promessas divinas se tornavam realidade.

A ordem foi clara ao potentado de Gerar: restituir a mulher ao seu marido. Se Abraão andasse como muitos servos do Senhor têm andado atualmente, ele não poderia ter tido a assistência divina desejada. Isso nos ensina algo: somos atendidos na extensão que amamos o Altíssimo e executamos Suas ordens. Viver como se Ele não existisse faz as mãos dEle ficarem impedidas de nos guardar. Não há favoritismo no Onipotente.

Os que são profetas de Deus, ou desempenham outro ministério como devem, sabem rogar pelos sofredores. Abimeleque tinha de devolver a mulher a Abraão, o qual, por sua vez, intercederia pelo rei e pela sua casa. Certamente, o rogo do servo do Senhor faria o problema da casa do rei dos filisteus ser resolvido. O mesmo ocorre hoje. Uma oração feita por quem vive para cumprir a justiça divina pode muito em sua operação (Tg 5.16).

A esterilidade na casa do soberano dos filisteus não o deixava ser feliz, pois vivia triste com aquele destino, mas, se obedecesse ao Senhor fazendo o que era certo, poderia contar com a oração do servo de Deus e, então, encontraria a felicidade novamente. É preciso ter esperança para voltar a ser bem-sucedido. Se você tem vivido somente para resolver suas necessidades do momento, de fato não tem desfrutado do melhor da vida.

Abimeleque tinha a opção de se recusar a obedecer ao Senhor, pois, como havia declarado, tomara Sara por inocência. Porém, quem poderia desobedecer a Deus, o qual não erra e conhece tudo? Loucos são aqueles que, mesmo tendo recebido as ordenanças divinas preferem não dar ouvidos a Ele. Quando isso acontece, o diabo entra na vida deles e coloca um mal, eles concluem que a obediência ao Pai celestial os teria guardado das obras do inimigo e trazido a solução perfeita a qualquer problema seu.

Se não cumprisse a ordem do Altíssimo, Abimeleque certamente morreria. A sentença é a mesma hoje. A Bíblia enumera várias atitudes que devemos tomar, para o poder divino fazer algo por nós. Portanto, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas execute as ordens de Deus. O homem colherá aquilo que semear (Gl 6.7). Quem não cumpre a Palavra e finge não saber as consequências desse ato prova ser o pior dos pecadores.

A casa do rei filisteu estava por um fio. Se Abimeleque não agisse corretamente, ele e tudo dele acabariam. Reflita se você não fez uma maldade com alguém e, por isso, você e tudo o que lhe pertence têm sofrido todo tipo de males. Faça a escolha certa e viva! Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...