quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DECISÃO DEFINITIVA

Resultado de imagem para SEja um Servo do Senhor para trabalhar em prol do Reino



Para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.    Gênesis 24.3
  

É comum os servos de Deus enfrentarem problemas na família por causa de sua posição e seu temor; por isso, precisam delegar a outros algumas tarefas, como à confiada ao servo de Abraão. Quem recebe uma incumbência desse tipo deve se esmerar em cumpri-la com amor. Se não fizer isso, poderá ser acusado de não ter sido um ajudador idôneo, o que somos uns dos outros. Quem ama o Senhor tem de cumprir seu chamado! 

Os indivíduos colocados como auxiliares precisam estar atentos para fazer exatamente como lhes foi ordenado e não fracassar na tarefa. Examinando os passos dados pelo servo de Abraão, percebemos que ele considerou o pedido de seu senhor como um mandamento de Deus e não prevaricou nem falou mal do patriarca; pelo contrário, com alegria, obedeceu, e seu esforço foi recompensado.

O Altíssimo coloca à prova quem deseja ser grande em Sua presença. Aquele empregado era o mais antigo, controlava toda a economia do abastado Abraão e a quem o Senhor abençoara com a missão de buscar uma noiva para Isaque, a qual, dois mil anos depois, seria ancestral de Jesus. Por saber quão grande e importante era a empreitada, o servo não se deixou levar por nenhum sentimento, a não ser fidelidade, fazendo o que lhe fora dito com toda a sua experiência e seu temor a Deus.

Faça tudo o que vier à sua mão conforme a unção concedida pelo Senhor para trabalhar em prol do Reino –, não conforme a sua capacidade física. Jesus ensinou que, se houver divisão em uma casa, ela não permanecerá de pé (Mt 12.25). Da mesma maneira, se quem recebe uma convocação não tem o espírito de servo, mas, a contragosto, põe-se a executar a ordem, sem dúvida, finalizará o trabalho com falsidade, ou desleixo, e verá que tomou grande prejuízo.

Não importa onde você serve nem o que faz; apenas sirva; sem dúvida, seu empenho em favor do Reino de Deus lhe trará uma recompensa grandiosa. De acordo com o decreto da recompensa, editado por Davi, você herdará uma parte igual a dos outros servos (1 Sm 30.21-24). Não faça nada que prejudique a obra divina. É isso que o diabo tem tentado fazer em todos os tempos e, por certo, continuará tentando.

Certo dia, Davi, em meio a seus suspiros, colocou à prova seus valentes, dizendo que gostaria de beber da água do poço de Belém, onde os filisteus se entrincheiraram. Naquele mesmo instante, três deles romperam o arraial dos filisteus, pegaram água daquele poço e a levaram ao rei. Assim como fez Davi, ainda hoje, o Senhor coloca à prova os Seus, mas há quem deixe sua oportunidade passar e não realize o que lhe foi pedido. Pobre servo!

Quem, de fato, serve ao Altíssimo recebe mensagens que encorajam os demais irmãos, mas também, muitas vezes, é orientado a lhes dar missões; porém, alguns, maldosamente, não as fazem, pois só gostam de receber sem se esforçar. Quando um servo de Deus lhe der uma missão, ainda que seja bem simples, não deixe de cumpri-la, porque, com certeza, o Senhor estará com você naquele negócio.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...