sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A BÊNÇÃO DE ISAQUE A JACÓ

Resultado de imagem para A BÊNÇÃO DE ISAQUE A JACÓ

E Deus Todo-poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos.Gênesis 28.3
  

Antes de abençoar Jacó, Isaque o chamou e disse-lhe que não tomasse mulher de entre as filhas de Canaã (Gn 28.1). Hoje, temos visto cristãos se casarem com pessoas que não são do Senhor e, depois, quando o relacionamento fracassa, dizem que fizeram o melhor, mas não deu certo. Ora, temos de obedecer a Deus, mas algumas pessoas teimam em viver como os perdidos e, como se isso não fosse pouco, casam-se fora da orientação bíblica.

A ordem foi clara: ir a Padã-Arã, à casa do avô, e tomar como mulher uma das filhas de Labão, irmão de Rebeca. Se não fizesse o que Isaque estava determinando, a culpa seria somente de Jacó. Seguindo a direção, ele veria que aquilo fora falado pelo Senhor, pois tudo se encaixaria. Porém, caso se conduzisse de outra maneira, perderia a bênção. Não basta que o cônjuge seja convertido, ele tem de ser da mesma família da fé.

A determinação de Isaque era similar a uma direção bíblica, por isso o filho deveria cumpri-la. Jacó sabia que seu sucesso dependia da sua obediência. Em seguida, ouviu de seu pai as mais lindas bênçãos que ainda não havia escutado. Aquele pai declarou que o Todo-Poderoso abençoaria seu filho, frutificando-o e multiplicando a sua descendência, para se tornar uma multidão de povos. Dava para tontear só em pensar no que isso significava.

Como filhos de Deus em Cristo, temos a garantia de que as promessas das Escrituras nos dizem respeito e, com elas, seremos tudo o que o Senhor nos tem prometido. Não podemos deixar o medo se assenhorar de nós, porque o que o Altíssimo planejou para nós se cumprirá. Veja como você tem andado, fuja do pecado e de tudo o que vem do maligno. Seja um servo firme na fé e pronto para executar o mandado divino.

A Bíblia afirma que, se formos fiéis até a morte, teremos a coroa da vida (Ap 2.10). Isso quer dizer que nada pode nos arrancar das mãos do nosso Deus. Jesus prometeu que não lançaria fora aquele que fosse até Ele (Jo 6.37). Portanto, descanse na promessa do Senhor e jamais permita que algo o tire da presença divina, pois Deus é Aquele que o guarda. 

Isaque disse que Deus lhe daria a bênção de Abraão. Quanto a nós, temos a bênção de Jesus e jamais devemos nos esquecer disso. Se a tentação tem sido forte, não olhe para ela, e sim para Aquele que disse que nunca o deixará nem o abandonará. Somos jardim fechado do Senhor (Is 58.11) e absolutamente nada que o diabo envie contra nós nos tirará dessa posição privilegiada. Fique firme, vigiando e orando, e Deus será com você.

A bênção se estende à sua semente. Jacó possuiria as terras das suas peregrinações, a qual o Altíssimo tinha dado a Abraão. A nossa terra é espiritual e corresponde às promessas do Livro Santo; por isso, nunca se deixe levar pelas mentiras do inimigo nem olhe para as ofertas dele. O seu futuro será glorioso; portanto, não se dê a nenhum pecado.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...