terça-feira, 16 de agosto de 2016

PARA CONHECER O MISTÉRIO DE DEUS

Resultado de imagem para Ao verem a Igreja remida pelo sangue do Cordeiro, unida no amor de Deus, até os mais duros incrédulos procurarão estar entre os salvos


Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus – Cristo.Colossenses 2.2
  

Um dos segredos que fez a Igreja primitiva ganhar o mundo da sua época foi levar o poder de Deus a todos. Ao mesmo tempo, a união que existia entre seus membros era notória. Em todas as almas, havia temor, e a vontade daqueles irmãos era cumprir a ordem do Mestre com sabedoria e desprendimento. Se a Igreja agir assim hoje, a colheita espiritual será grande, pois isso agrada ao Senhor.

Onde há divisão ou interesse próprio, a visão do Reino não dirige as pessoas. Então, fica difícil convencer os perdidos de que seguimos a orientação dos Céus. Que se preparem os que causam escândalos na casa de Deus! Por certo, o Todo-Poderoso exigirá muito dos que fazem a obra de qualquer maneira. Jamais queira enfrentar o Senhor da Igreja, pois Ele fará o necessário para preservá-la.

É preciso interceder pelos novos convertidos e pelos que já fazem parte há mais tempo da obra divina. Apesar de estarem em Cristo, são como crianças na caminhada. Paulo sentiu que isso era preciso e logo se pôs a clamar por aqueles a quem a porta da fé fora aberta. Na batalha da intercessão, muitas vezes, temos de passar por combates. Um dia, na eternidade, eles agradecerão pelo que lhes fizermos.

A obra de Deus não é como uma organização comercial, onde o lucro é privilegiado acima de tudo. A igreja é uma casa de oração onde devemos usar a autoridade que nos foi dada para ajudar os que estão sob provações ou ainda não se desenvolveram na fé. Temos de cercá-los com o poder divino para que o maligno não os destrua. Isso conta diante do nosso Pai, pois é como se fosse feito diretamente a Ele. 

As pessoas conseguem crer quando são consoladas – encontram a solução de seus problemas. Porém, onde há insucesso, desânimo e muito sofrimento, isso não acontece. O pior é que a falta de testemunho redundará em tristeza. Tudo o que os salvos fizerem deve se reverter em louvor para o Altíssimo, encorajando outros a seguirem o mesmo caminho. 

Ao verem a Igreja remida pelo sangue do Cordeiro, unida no amor de Deus, até os mais duros incrédulos procurarão estar entre os salvos, pois, lá fora, o que prevalece é a disputa. Entre os chamados para serem santos, deve haver apenas graça sobre graça e plena comunhão no Espírito Santo. Em nosso meio, o Senhor deve ser o único a reinar e ser glorificado.

O povo santo tem de ser enriquecido da plenitude da inteligência, tendo conhecimento do grande mistério que o fará viver e ajudar outros a desfrutarem das bênçãos. Por que a miséria e escassez de informação a respeito da nossa situação em Cristo, se somos chamados a levar autoridade do Alto aos sofredores?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...