quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PÃO DIÁRIO - 11/08/2016 - Libertar-se

Libertar-se

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. —Romanos 8:1


O elefante é o maior animal da Terra — e um dos mais poderosos. No entanto, é preciso apenas uma corda forte para contê-lo. É assim que funciona: o elefante quando jovem é amarrado a uma grande árvore. Durante semanas ele esticará e puxará a corda, mas ela o manterá preso. Ao final, ele desistirá.
Quando o elefante atinge a plenitude de seu tamanho e força, não lutará para libertar-se, pois quando sentir resistência, desistirá. Ele ainda acredita que está cativo e não pode se libertar.
Satanás pode usar um truque parecido conosco para manter-nos cativos. A Bíblia nos assegura de que “…nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1,2). Mas o inimigo das nossas almas tenta nos fazer acreditar que ainda somos dominados pelo pecado.
O que devemos fazer então? Refletir sobre o que Cristo fez. Ele morreu por nossos pecados e declarou o fim do domínio do pecado sobre nós (v.3). Ele ressuscitou dos mortos e nos deu o Espírito Santo. Agora, somos capazes de viver vitoriosamente nele porque “…habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos…” (v.11).
Somos livres em Cristo.
— Poh Fang Chia

Leia: Romanos 8:1-11 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 68-69;Romanos 8:1-21

Considere: Experimente a verdadeira liberdade — leve todo pensamento cativo em obediência a Cristo.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...