quarta-feira, 10 de agosto de 2016

OS QUE PODEM RECEBER AS BÊNÇÃOS

Resultado de imagem para OS QUE PODEM RECEBER AS BÊNÇÃOS



Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.Salmo 36.10
  

A benignidade do Senhor – a Sua esperança bondosa – nos impulsiona a nos achegarmos a Ele e nos dá a graça para recebermos perdão quando O aborrecermos. Nunca acredite que Deus tirou de você Sua bondosa esperança, a qual o faz desfrutar de uma nova oportunidade de se emendar e voltar à comunhão com Ele. Por ser Pai amoroso, Deus jamais faria isso. A benignidade dEle é melhor que a vida e é para sempre.

É preciso conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor (Os 6.3), e isso é feito pela e na Palavra de Deus – a Verdade. Depois de ser salvo, quando o novo convertido vacila e atende a alguma tentação, ele passa a ser servo do demônio que o tentou e, então, precisa da benignidade divina para se redimir. Ao agir com sinceridade e confessar seu erro, o cristão volta não somente à presença do Senhor, mas também à mesma posição que desfrutava – a de justificado pela fé (Rm 5.1).

Quem não investe tempo, energia e oração para se livrar dos males que o diabo o levou a praticar continua preso nas teias de Satanás, até perceber seu erro ao não contar com a benignidade do Altíssimo. Agindo assim, a pessoa afundará cada vez mais no lago de lodo pecaminoso. Ora, se Deus garante que Sua bondade esperançosa é para sempre, por que não utilizá-la agora? Desprezar qualquer oferta do Senhor é loucura.

O maior erro cometido por alguém contra o conhecimento de Deus é não fazer algo para se levantar e voltar à presença dEle. Você sabe o que agrada ao Senhor e o quanto pode melhorar, por isso não deixe o diabo ter o prazer em mantê-lo prostrado, mas levante-se e confesse ao Pai o seu pecado. Mostre a Ele que não quer ficar caído, mas precisa do perdão. Quando for se encontrar com Ele, descobrirá que Ele já o estava esperando. 

Deus é bom em tudo e, quando cumpre o prometido, o faz com alegria e com todo o Seu poder. Que tal reagir agora? Se caiu e continua prostrado, você agrada ao diabo; porém, se ainda não perdeu o respeito pelo Senhor, sabe que não adianta chorar e reclamar. O certo é levantar-se e mostrar ao Senhor seu arrependimento e consertar seu fracasso. Sua atitude provará se você O ama ou não. Então, o que está esperando?

A justiça de Deus é a nossa garantia de não continuarmos oprimidos pelo diabo, pois, ao orarmos, o Senhor entra em operação e, de um momento para o outro, somos libertos. No entanto, para essa justiça operar em favor de alguém, é preciso que ele seja reto de coração e  não se desvie da revelação de Deus, a qual é a Sua vontade para ele. Quem não atende ao testemunho do Altíssimo em seu coração constata que, quando ora, tudo continua igual.

Com a benignidade estendida sobre sua vida, você deve usá-la. Se nada fizer, nada receberá de Deus. Com a justiça divina sobre sua fé, é possível repreender as operações do reino das trevas e tornar-se livre imediatamente. Portanto, considere sua obrigação livrar-se de todo o poder maligno e ajustar-se com o Senhor. Viva a liberdade em Cristo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH