sábado, 27 de agosto de 2016

O GRANDE ABISMO

Resultado de imagem para O GRANDE ABISMO



E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.   Lucas 16.26
  

Na parábola do rico e Lázaro, há muitas lições importantes e precisas que Jesus nos transmite, as quais serão de boa ajuda, se nós as entendermos. O bom disso tudo é que o Santo Espírito está sempre pronto a nos ensinar o que fazer em qualquer situação. Sem entender a Palavra, você vai aprender tanto quanto uma pessoa que não pode ler. Ao compreender os Seus direitos registrados na Bíblia, você se torna poderoso.

O desespero tomou conta do rico, quando se viu caindo nas chamas do Inferno e, reconhecendo Abraão, pediu que lhe fosse dado algum alívio, incluindo o dedo do leproso molhado em água. Porém, o pedido foi feito tarde demais. Lázaro, o mendigo leproso e conhecedor da Palavra, poderia ter ajudado o rico, se este o tivesse procurado. Ele se achava rico, mas era mais pobre que o mendigo.

Provavelmente, o rico devia ser religioso, pois conhecia alguma coisa sobre a vida eterna e, portanto, sabia que nunca mais sairia de lá. Muitos religiosos e membros de igrejas se desesperarão diante da condenação que receberão, pois não querem se emendar agora. Os que gostam de uma vida cheia de luxo, de agir como desejam e nem de longe querem procurar o Senhor em vida, depois da morte não O encontrarão.

A resposta de Abraão colocou um ponto final no desejo do rico de encontrar alívio naquelas chamas. Esse homem pensou em seus irmãos, que também teriam o mesmo destino. Isso prova que ele tinha bons sentimentos, mas, em vida, quando poderia tê-los utilizados com o objetivo de levar a si e toda sua família à salvação. Infelizmente, ele teve outros alvos a alcançar e, assim, perdeu-se. Verifique se você está ou continua aprovado para a eternidade.

Abraão revelou-lhe que fora colocado um grande abismo entre eles. Isso deve ser observado, porque quem estiver no Reino de Deus não poderá atravessar e chegar ao Inferno, nem para fazer o bem a um que se arrependeu tardiamente. Além disso, quem lá estiver não poderá passar para o reino da felicidade. Aqui e agora, decidiremos onde estaremos por toda a eternidade; se não formos salvos, o nosso fim será a perdição.

É preciso ouvir Moisés, os profetas e, principalmente, o Senhor Jesus; de outro modo, jamais alcançaremos o Céu. Isso não é brincadeira! Uma vez tendo entrado no Inferno, não haverá como se arrepender ou ter alívio do sofrimento eterno. A porta está aberta, basta aceitar a oferta divina e receber o poder de se tornar filho de Deus. Amém?

A separação será permanente, como está claro na parábola contada por Cristo, a qual deve ter base em um fato real, pois foram revelados os nomes dos personagens. Se você não quer ter uma surpresa desagradável, aceite Jesus agora, a fim de não ser confundido no grande Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH