domingo, 28 de agosto de 2016

IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE

Resultado de imagem para IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE


 Para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos.1 Tessalonicenses 3.13
  

Há uma bênção da qual os cristãos não deveriam abrir mão: crescer no amor de Deus uns para com os outros e para com os incrédulos. Não há nada mais forte do que o amor, pois é a natureza de Deus. Ele é mais poderoso do que a morte, a essência do diabo. Ao crescermos nesse dom, ajudaremos a salvar os perdidos.

Devemos crescer no amor divino, a fim de confortar o coração dos aflitos e desalentados. Ora, consolar é dar solução aos mais diversos problemas do homem, levando-os a pautar a sua vida pela Palavra. Então, eles se tornarão irrepreensíveis diante de Deus e de qualquer tribunal do mundo, onde imperam leis justas. É assim que deve viver todo convertido.

A vinda do Senhor se aproxima e ocorrerá quando o homem sequer estiver pensando nela. Os preparados e aprovados na fé subirão com Ele, mas os reprovados experimentarão os horrores do engano, pois amaram isso. Portanto, precisamos pregar o verdadeiro Evangelho, no poder do Espírito Santo, com maravilhas, prodígios e sinais. Enquanto isso não acontecer, o Mestre não virá.

A todas as pessoas será dada a oportunidade de conhecer a Verdade, em que os demônios são desmascarados e expulsos; as doenças, curadas, e os dons do Santo Espírito, distribuídos entre os membros da congregação. Então, sob a direção de Deus, levaremos a mensagem que Jesus levava, e os que a amarem se converterão e servirão ao Altíssimo, como é dever de todos.

Quando o Evangelho é pregado na sua totalidade, sem nenhuma amputação de doutrina e fatos, tal qual Jesus ensinava, os perdidos se convertem. Os grandes pecadores são libertos e, da noite para o dia, tornam-se exemplos para a sociedade. A congregação se transforma em um grupo grandioso de pessoas irrepreensíveis em santidade diante do Pai. Que esse dia venha logo!

Chega de “água com açúcar”, de relatos fantásticos a respeito de pessoas que se tornaram santas ou intermediárias entre Deus e o homem. Como lemos nas Escrituras, Jesus é o único Mediador entre o Pai e a humanidade. Essas invenções são malignas e têm o poder de destruir a fé que o Santo Espírito está plantando nos corações.

A obra tem de ser feita como o Mestre a iniciou e ordenou que a continuássemos. Não se pode aceitar essa invenção infernal de cultos a defuntos, história inventada para dominar as pessoas, pois a ira de Deus alcança quem aceita essas coisas. Seja obediente somente ao Senhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH