segunda-feira, 15 de agosto de 2016

INSTRUÇÕES AOS VENCEDORES

Resultado de imagem para Rejeite o que é condenado nas Escrituras, porque essa é a vontade de Deus.



Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Provérbios 4.26
  

Uma simples e contínua atenção nos levará a viver livres de problemas e cheios de boas coisas. O caminho que escolhemos mostra quem somos. Os seguidores do bem nunca são encontrados fazendo o mal. Não assuma uma situação desconhecida, porque ela poderá levá-lo à morte. Nossas decisões deveriam ser orientadas pelo Senhor; assim, escaparíamos dos truques do inimigo.

Você costuma refletir sobre as situações novas que se lhe apresentam, ou age por impulso? Ao examinar algo que surgiu repentinamente, você se lembra de que é filho de Deus e, por isso, deve dar bom testemunho do Senhor? Suas ações diárias são baseadas em quê? Se algo é pecado, mas causa um suposto bem-estar, você o assume ou rejeita?

Quem sabe que algo é ruim, mas insiste em praticá-lo, ou até mesmo orar sobre isso, está se enganando. O Altíssimo não escreve certo por linhas tortas. Ignore aquilo que for torto. Pecar deliberadamente é mentir para si mesmo. As transgressões que surgem em momentos de descontração devem ser confessadas e perdoadas. Se sabemos que certa prática é errada e a fazemos, fica mais difícil nos livrarmos do maligno.

Os que tropeçam terão muitos problemas, pois, sendo por dolo ou não, são responsáveis pelas suas atitudes. A melhor orientação é a do Senhor, a qual nos é dada pela Palavra. Então, conscientemente, podemos assumir a nossa posição. As Escrituras nos ensinam a ponderar as veredas por onde passamos, para que sejam bem ordenadas. Por que não fazer tudo direito?

Rejeite o que é condenado nas Escrituras, porque essa é a vontade de Deus. Se você achava que não havia mal em fazer uma escolha, mas, ao dizer sim, você se examinou e ficou em dúvida, dê um passo atrás para não se comprometer. O salvo só pode aceitar aquilo que tem a aprovação do Altíssimo. Portanto, reflita sobre onde coloca os seus pés.

Uma coisa é certa: se o Senhor não tem atendido às suas necessidades, significa que você está desagradando a Ele. Sabendo que Ele é a Verdade, avalie se deve seguir em frente. Ora, se uma coisa não funciona, por certo, não veio de Deus. Insistir em algo improdutivo é uma decisão insensata. No entanto, se você está certo a respeito de algo, continue!

Por que deixar de viver com o Pai celestial, comprometendo a sua vida com hábitos que o farão sofrer muito? Quem avalia bem as suas escolhas consegue pôr em ordem sua vida. Para essa pessoa, não haverá nenhuma repreensão ou sofrimento. Seja sábio e examine-se. Cumpra a vontade do Pai!

Em Cristo, com amor,




R. R Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...