sábado, 6 de agosto de 2016

FRACASSO PROFETIZADO

Resultado de imagem para Contente-se com o que Deus lhe dá


Porém Eliézer, filho de Dodavá, de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: Visto que te aliaste com Acazias, o SENHOR despedaçou as tuas obras. E os navios se quebraram e não puderam ir a Társis.  2 Crônicas 20.37
  

As obras de quem não ouve o Altíssimo serão vãs. Embora tenha obtido sucesso em termos mundanos, quando chegar o seu momento de partir para a eternidade, descobrirá que trabalhou à toa. A atitude mais produtiva é obedecer à Palavra, pois nela há poder necessário para fazer o que Deus anuncia. O desobediente rejeita o Senhor e obedece ao diabo. Misericórdia!

O Onisciente fala de diversas maneiras, desde uma tristeza no coração ao ouvir uma “boa proposta” até o Seu testemunho sobre aquele assunto, por meio da leitura bíblica ou da pregação da Palavra. Escutar a voz dEle é uma bênção – uma benignidade do Senhor. Portanto, medite no que chama a sua atenção no Texto Sagrado.

A “empresa de construção naval” de Josafá e Acazias fracassou, pois o próprio Deus fez todos os navios serem despedaçados. Isso foi bom para Josafá, pois, assim, poderia arrepender-se e ver o perigo que corria por estar longe do Onipotente. Muitas vezes, o Senhor permite o insucesso de alguém por amá-lo. De outro modo, essa pessoa se perderia nos emaranhados da riqueza. O Todo-Poderoso quer que todos se salvem.

Se os seus planos se frustraram ou situações inexplicáveis aconteceram na sua vida comercial, pare e se examine. Quando Deus despedaça as obras de alguém, ele deve se avaliar! Não há liberdade sem observar os preceitos divinos. Por mais que a pessoa tente ser bem-sucedida, se ignorar o Altíssimo, não contará com o auxílio dEle.

Não teria havido perda, se Deus tivesse levantado Josafá para montar a empresa naval. No entanto, o Senhor jamais faria isso se a outra parte fosse ímpia. Todo cuidado é pouco no que você faz e ao escolher um sócio ou um cônjuge! O Altíssimo ajuda quem O segue. Seja fiel Àquele que o chamou para pertencer ao grupo dos salvos.

Olhe ao seu redor e examine o que tem acontecido com você e a sua família. Se estiver errando, endireite-se! Fuja da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas. Contente-se com o que Deus lhe dá. Jamais fira um preceito dos Céus; se o fizer, você nunca terá êxito. Estar em paz com Deus o levará ao sucesso.

Que o Criador quebre todos os “navios” que você constrói sem a chamada dEle e, principalmente, em sociedade com o ímpio. Volte a pertencer ao Pai, e o inimigo não o terá nas mãos. É melhor o pouco no caminho certo do que a abundância na vereda da perdição (cf. Pv 15.16).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH