terça-feira, 9 de agosto de 2016

FATOS DA MAIOR IMPORTÂNCIA

Resultado de imagem para cuidados com falsas doutrinas



Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.Salmo 36.9
  
Antes de mais nada, tenha cuidado com as doutrinas originadas no homem, e não nas Escrituras, pois são muito perigosas. Atrás de uma proibição ou permissão, pode haver um terrível propósito do inimigo para tirar o povo da presença de Deus, ou impedir que o bem do Senhor seja encontrado e desfrutado por todos. Não queira ser mais santo que o padrão de santidade prescrito nas Escrituras; se houvesse como chegar além disso, Deus nos teria dito.

O mesmo se refere a qualquer doutrina envolvendo os mais diversos aspectos. Tudo o que o homem fizer a mais do que lhe for pedido será considerado pura perda. O perigo de tentar exceder o mandamento está no fato de alguns terem mais perseverança e obterem resultados; porém, se isso fosse necessário, a Palavra também nos teria revelado. Jesus afirmou que não recebe testemunho de homem (Jo 5.34). É preciso aprender o pedido do Senhor.

Procurar compreender a revelação da Palavra é muito importante, pois, ao ter a luz do Senhor brilhando em seu coração, você conseguirá enxergá-la. Ora, quem anda de dia – na revelação do Altíssimo – não tropeça. É melhor orarmos para vermos a luz divina – o propósito por trás de todo mandamento revelado a nós. De outro modo, tropeçaremos e cairemos. Mas por que andar de noite?

Quando você enxerga qualquer coisa fora da Palavra, entra por um caminho bom aos olhos do homem, mas, por certo, ele nada tem a ver com a vontade de Deus e, por isso, espiritualmente, você será destruído. Tudo o que não vem do Altíssimo não serve sequer para ser analisado e, ainda, poderá nos tirar da fé em Jesus. Não abra mão de nada do que o Senhor lhe deu. 

Há uma doutrina, divulgada no mundo pelos pensadores positivos e pelos chamados motivadores, a qual é a felicidade do homem. Eles se esforçam para levar a sua audiência a viver bem. O único problema é que estão a serviço daquele que tem poder para se transformar em anjo de luz. Na verdade, fazem o bem para muitos, mas, quando ensinam que não importa como vivem, e sim o sucesso a ser obtido, eles desviam as pessoas da Verdade.

Quando Jesus estava para cumprir Sua missão, a maior obra de todos os tempos, o príncipe deste mundo se aproximou dEle (Lc 4.1-13). O diabo também se aproxima de quem se dispõe a fazer a obra do Senhor, a fim de desviá-lo da obediência e prejudicá-lo. Satanás também não deve ter nada em você nem nas pessoas que se propuseram a cumprir o plano divino. Por isso, não lhe dê atenção alguma. Fique na luz do Senhor!

Você tem acesso ao Manancial de águas vivas. Então, do que mais precisa? Buscar sua bênção nas cisternas rotas? Ora, não há nada guardado pelo Senhor, ou que ainda não lhe foi revelado, que Ele tenha escondido de você ou não lhe será dado. Conforme declara a Palavra, na luz de Deus, veremos a luz. Precisamos de outra fonte?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9