domingo, 14 de agosto de 2016

CONSELHOS QUE LEVAM À VITÓRIA

Resultado de imagem para Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.



Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16.13
  

Tudo o que se fazia necessário para a nossa salvação, Cristo realizou na Sua morte. Porém, para usufruirmos desse sacrifício, aproveitando a vida abundante, precisamos observar os conselhos que nos são dados na Bíblia. Por meio desses ensinamentos celestiais, adquirimos força e habilidade para sairmos dos problemas sem sofrermos nenhum tipo de dano. A vitória com Deus é completa e sem dor ou reprovação.

A primeira instrução do versículo é vigiar. Isso significa que, além de ficarmos atentos para que o inimigo não nos toque com seus males, também devemos preservar as informações dadas pelo Altíssimo a respeito dos nossos direitos. É evidente que, sem a contínua assistência do Senhor, sequer perceberemos quando o maligno se aproximar ou tentar nos convencer de que a sua lógica é melhor do que a de Deus. 

Se estivermos oscilantes na fé, o adversário nos fará entender que muitas proibições bíblicas perderam o sentido e, por isso, podemos praticar o que não está claramente condenado nas Escrituras, pois, se fosse pecado, Deus nos diria explicitamente. No entanto, o mesmo raciocínio deve nos conduzir no sentido inverso: se fossem permitidas, a Bíblia as registraria como bênçãos. O erro de observar alguém, e não o testemunho de Deus, é artimanha do imundo.

Quem não se alimenta do Pão dos Céus fica sem forças até mesmo para repreender o mal, que dirá rechaçar um ataque diabólico. Portanto, medite continuamente nas Escrituras. O único modo de vigiar é comparando tudo o que lhe é apresentado com o que Deus orienta. Alimente-se da Palavra e, então, você estará bem preparado para vencer qualquer batalha.

A nossa postura diante das tentações vale muito; se nos mostrarmos frouxos no dia da angústia, a nossa força será pequena (Pv 24.10). Portanto, nunca deixe de se portar de modo varonil, como alguém que conhece os seus direitos e sabe que pode derrotar o diabo e seus demônios quando eles aparecerem. A certeza de que Deus é com você nas pelejas o fará triunfar. A fé é a sua vitória.

Mesmo que esteja enfrentando um gigante, nunca se mostre fraco, pois o Senhor é a sua Força. Ora, quem tem o Todo-Poderoso ao seu lado não tropeça ou treme diante dos problemas. Por fim, o conselho dos Céus é que você se fortaleça, crendo em Deus e não correndo das ameaças malignas; afinal, o Nome de Jesus derrota qualquer mal.

Na vida natural, além do alimento que ingerimos para nos nutrir, algumas vezes, temos de tomar suplementos vitamínicos e fazer exercícios físicos. Na caminhada da fé, o mesmo deve ser observado, pois acreditar na própria força sem conhecer o seu lugar em Cristo, o que lhe pertence no Filho de Deus e como aniquilar o inimigo, fará com que você perca. O salvo nunca deve confessar ou admitir a derrota.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...