segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CONDIÇÃO PARA SER PERDOADO


Resultado de imagem para CONDIÇÃO PARA SER PERDOADO


Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.  Marcos 11.26
  

A maior obra da graça divina no mundo é o perdão dos pecados, pois, com ela, quem aceitou Jesus como Salvador tem sua entrada garantida no Reino eterno de Deus. Há casos em que o ofendido precisará de tempo para conceder o perdão, pois, com uma ferida nova e profunda, ele não consegue olhar nos olhos do ofensor e liberá-lo. Agora, também existe a orientação do Senhor de somente conceder o perdão se o ofensor, de fato, estiver arrependido.

Certo casal da Dinamarca parecia ter um casamento maravilhoso, mas, sem que o marido entendesse, a mulher saiu de casa, deixando o recado de que tinha ido morar com outro homem. Esse marido viveu dias de agonia, solidão e com uma dor física incessante. A cada lembrança de como era feliz, a dor aumentava e o ódio surgia. Um dia, porém, procurou o rival e, ao encontrá-lo, ouviu seus argumentos. Depois dessa conversa, o marido perdoou à mulher e ao companheiro dela.

Nos dias seguintes, apesar de não ter tido sua esposa de volta, notou que acordava melhor, com bom humor e livre de dor. Logo, voltou a ser ativo no trabalho, com esperança de ter dias melhores, e, por fim, prosperou mais. Ele percebeu, com o adultério, que aquela mulher não o amava mais e, ao perdoá-la, livrou-se do demônio da vingança que queria destruí-lo.

Uma grande falha é não procurar o Senhor na Sua Palavra, onde Ele é encontrado. Havendo falta da presença divina em seu coração, o inimigo entra e convida outros demônios para entrarem também. Assim, sua vida torna-se chata, e o adultério, uma necessidade e, ao mesmo tempo, algo prazeroso. Depois, quando a obra maligna acontece, por estar sob influência do diabo, mesmo consciente de seu erro, a pessoa continua nele.

Quando somos tentados, devemos logo correr ao Senhor a fim de pedir Sua ajuda; sem dúvida, o diabo está prestes a nos dar um “bote” certeiro, com o objetivo de nos separar de vez do Altíssimo e nos unir a ele para sempre. Porém, ao sermos tentados, ainda não cometemos pecado. As Escrituras declaram que Jesus foi tentado em tudo, mas não pecou (Hb 4.15). Quando a pessoa cai na tentação, ela passa para a condição de pecador e, então, precisa se arrepender. Viva livre do erro!

Ao nascer de novo, o homem é justificado de todos os seus pecados (Rm 5.1). Assim, o cristão casado deve se esforçar para não cair na mentira do inimigo, o qual fará de tudo para convencê-lo de que precisa de alguma coisa a mais para se realizar no casamento. Os fracos de fé e mente, por não vigiarem, caem nessa armadilha; no entanto, quem é firmado na Palavra volta às pressas para confessar a transgressão a Deus e obter Seu perdão. Outros escondem seus pecados e se destroem para sempre.  

O erro é não dar à Palavra o senhorio da sua vida, pois, se o fizesse, seria livre. Os que caem não conseguem mais crer no Senhor de modo correto e, logo, seus sonhos são frustrados, e eles são atormentados por opressões malignas. A orientação de Jesus é perdoar, para ser perdoado. Quem negar o perdão jamais será perdoado. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...