quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CONDIÇÃO PARA CRER


Resultado de imagem para Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.


 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.João 10.26
  

Muitas vezes, temos acusado algumas pessoas de não acreditarem em Deus; porém, crer verdadeiramente no Senhor é prerrogativa de quem é ovelha dEle. Antes de acusar, devemos examinar se as temos ajudado a crescerem na fé e a fazerem a vontade do Pai. Além disso, precisamos ver se, em nossas orações, acontecem os mesmos combates travados por Paulo pelos colossenses e por todos os que não o haviam conhecido (Cl 2.1).

O grande erro de muitos é não ouvir a voz do Altíssimo, e alguns, mesmo tendo certeza de que o Pai lhes falou, não dão atenção a Ele. Ora, a voz do Senhor que se ouve sobre as águas (Sl 29.3) – as pregações da Palavra de Deus – é poderosa para trazer à luz algo muito benéfico para nós. Essa divina voz é majestosa e age para cumprir os seus decretos e separar as labaredas de fogo que nos incendeiam nos desejos ilícitos (v. 7).

Quem não é ovelha do Senhor não é conhecido por Ele e, com isso, não conhece as Suas instruções nem é atendido em suas orações. Pior ainda, na hora de crer, o inimigo que atua como senhor desta vida não o deixa ter fé. Crer é prerrogativa de quem pertence ao aprisco do bom Pastor. Apesar de parecer simples, ninguém conseguirá crer se o Altíssimo não o receber. 

Aquele que não escuta a voz do Senhor não pode segui-Lo; porém, ao ouvi-la, essa pessoa se alegra, porque se torna ovelha dEle. Então, será levada aos pastos verdejantes, onde há muito alimento, e para junto das águas tranquilas, onde sua alma será saciada ou refrigerada em paz (Sl 23.2,3). Logo, será reconhecida por Deus como membro do Seu redil, pelo fato de ter deixado a luz brilhar em seu coração. Com Jesus como Pastor, seus problemas serão solucionados.

As ovelhas de Jesus sabem que Ele é o bom Pastor e não deixará nada lhes faltar (v. 1). Em qualquer ataque do inimigo, o Senhor sairá na frente para dar a solução necessária. Ele é melhor pastor que Davi, o qual enfrentou um leão quando a fera pegou uma de suas ovelhas para se alimentar. Esse homem segundo o coração de Deus (1 Sm 13.14) foi atrás do animal e o matou e, da mesma forma, agiu contra um urso. O Senhor não agiria diferente de Davi, pois o filho de Jessé O imitava.

As ovelhas de Deus logo obtêm a vida eterna e a garantia de que nunca  perecerão; por estarem na Videira, elas recebem a seiva, a natureza de Quem é Fogo Consumidor (Hb 12.29), o próprio Deus. Somos membros de um Corpo, cuja Cabeça é Cristo. Ele nos fortalece para vencermos as batalhas; logo, temos valor diante de Deus, porque fomos feitos vencedores em tudo para a glorificação do Pai.

Nenhum demônio terá sucesso contra sua vida ao tentar fazê-lo sofrer, se você estiver em Cristo e enfrentá-lo em o Nome de Jesus. Portanto, não fique amedrontado nem se ache incapaz de combater qualquer força do mal. Revista-se, agora, da autoridade que lhe foi dada e busque a sua vitória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...