sábado, 13 de agosto de 2016

COMO SURGEM OS PROBLEMAS

Resultado de imagem para Quem vigiar a sua casa nunca terá problemas com o ladrão


Assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.Provérbios 24.34
  

Nada acontece por acaso. As coisas boas nos surpreendem, porque o nosso Deus nos ama e faz mais do que pensamos ou pedimos. Quem anda com o Altíssimo está em “lua de mel” com o poder dEle, sendo a toda hora agradado pelo que Ele faz em favor do Seu povo. Não há falta alguma para aquele que obedece à vontade do Senhor.

Quem vigiar a sua casa nunca terá problemas com o ladrão. Mas a falta de comunhão com o Pai deixará a sua fé sem os nutrientes necessários para o seu fortalecimento. Permaneça firme no que Deus lhe diz, ande de acordo com o perfeito propósito dEle e, quando o inimigo vier, resista-lhe com a santa Palavra. O diabo vem como o ladrão, de modo inesperado; porém, quem conhece as suas táticas não se surpreende.

Um dos erros cruciais dos cristãos é desacreditar do conselho de Jesus. Ele nos instruiu a examinar as Escrituras para conhecermos o que Ela fala a nosso respeito. Firme-se em Deus e impeça o arrombador de invadir sua casa. Faça da Bíblia o seu manual de consultas, e, quando dela precisar, você verá que ela é um amigo fiel.

Enfrente a necessidade como um homem preparado para a guerra, na qual é matar ou morrer. Com uma pessoa armada não se brinca nem se permite que ela aja como quiser. A intenção de se apresentar municiada faz com que fixemos os olhos nela, pois não podemos ser surpreendidos. Jesus disse isso, então fique atento!

O espírito imundo que comanda a necessidade em uma vida fará com que ela não dê atenção às Escrituras. Com isso, quando o mal atacar essa pessoa, ela não terá condições de resistir à tática infernal. Muitas vezes, o sucesso é como uma bebida alcoólica – leva você a um estado de letargia a fim de ignorar os avisos que mostram a proximidade do inimigo. Fuja do erro e dos desdobramentos dele.

Por outro lado, o insucesso é como um enfraquecimento dos ossos. Assim, em um esforço maior, você verá as suas estruturas se quebrarem em muitas partes. É preciso haver um meio termo. Temos de agir mediante as normas estabelecidas na Palavra. É difícil o inimigo dominar aquele que se firma no Senhor. Portanto, resista ao diabo, e ele fugirá da sua presença (Tg 4.7).

Prepare-se para ser usado pelo Altíssimo da maneira como Ele deseja. Em todas as coisas, seja sóbrio e vigilante! Fuja das mentiras do maligno e, por mais séria que a ação maléfica seja, você triunfará se seguir os conselhos do Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...