quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CERTEZA IMPORTANTE E NECESSÁRIA

Resultado de imagem para Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.


Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.   João 6.37
  

Os propósitos de Deus para nós começaram antes de sermos gerados. Há o plano geral, que engloba a humanidade, e o pessoal, a vontade do Senhor direcionada a cada um. Muitos se perderão eternamente pelo fato de não terem ouvido falar de Jesus ou O terem rejeitado. Quando receberem a sentença da perdição, eles se arrependerão, mas não serão perdoados.

Ninguém vai a Jesus sem a orientação do Pai. A salvação é uma obra perfeita, pois é executada pelo próprio Deus, o qual dá a todos a iluminação para verem o seu estado perdido e entenderem que a redenção está em Cristo. Os sensíveis ao toque divino são conduzidos ao Senhor, mas os que recusam essa oferta sublime assumem a sua condenação.

Você não entendeu o Evangelho por ser sábio ou por acaso, e sim por obra do Todo-Poderoso. Porém, no início de tudo, você se mostrou atento ao agir dEle. O espírito do homem é a lâmpada do Onisciente, com a qual Ele vê toda a sua vida. Quem resiste a Deus se torna filho do diabo. No entanto, se aceitar o Mestre como Salvador e Senhor, será salvo.

Ainda que o Inferno intervenha, é impossível um escolhido não ir a Cristo. Ninguém impede o Senhor de operar a salvação, porque Ele é soberano. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar. Como Ele poderia ficar de braços cruzados diante de quem deseja participar da salvação efetuada por Jesus?

O Messias usou a Palavra para fazer maravilhas, desde a cura de paralíticos à ressurreição de um homem quatro dias após sua morte, já em processo acelerado de decomposição. Cristo fez as mais diversas obras que levaram as pessoas a exclamar de felicidade. Agora, Ele fará o mesmo a quem der ouvidos à Palavra, por meio da irrevogável Aliança de salvação. Aleluia! 

Quem vai a Jesus nem sempre está preparado para a grande obra que Deus fará em seu viver. Na verdade, alguns chegam a nos ofender, mas, por certo, tendo sido conduzidos pelo Pai, em pouco tempo, serão bons cristãos. Por isso, não se assuste com as reações esquisitas de alguns. No final, o importante é terem sido levados a Deus. Ele garante que, de modo nenhum, rejeitará os que forem a Ele.

Nada fará Jesus nos lançar fora, pois, como Deus, Ele sabe se a pessoa tem agido corretamente ou extrapolado no pecado, fazendo a sociedade dizer que ela é indigna de viver. Assim fizeram com a mulher flagrada em adultério; porém, o Mestre a salvou. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...