quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A ORAÇÃO QUE LIVRA DAS OPRESSÕES

Resultado de imagem para A ORAÇÃO QUE LIVRA DAS OPRESSÕES



 Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios.Salmo 36.11
  

Ao homem foi dado o poder de tomar decisões, mudar situações e estabelecer como será a própria caminhada. Por isso, o diabo o inveja, pois, sendo aquele a imagem e semelhança do Senhor (Gn 1.26), está acima do maligno. Antes mesmo de ter enganado Adão, Satanás já sabia da superioridade humana (Sl 8.5,6). Devido a isso, sempre investiu para usurpar tão alto privilégio.

Os soberbos aplicam mal a capacidade de decidir, usando-a para prejudicar as pessoas. Como eles são servos do diabo, este os usa para que cooperem na sua perversa missão de matar, roubar e destruir (Jo 10.10a). Sendo de Deus, você pode orar, como o salmista fez. Assim, o inimigo ficará paralisado, e você se livrará das investidas dele. O pé dos soberbos não pode esmagar quem é salvo.

Vigie e ore a fim de que a habilidade dos resistentes ao Senhor não faça de você uma vítima. Há limites para tudo, o maligno não pode tocar em quem está em Deus (1 Jo 5.18). Ainda que o Inferno decida fazer você sofrer, não conseguirá, pois os Céus respondem prontamente em favor de quem é chamado pelo Nome de Jesus. Creia que o Altíssimo o livrará e o guardará completamente. 

A mão de quem não tem respeito pela presença do Senhor pode tirar o cristão de seu lugar especial em Jesus. Assim, de uma hora para a outra, o servo de Deus se torna agente do diabo e passa a enfrentar todo tipo de sofrimento. Porém, quem conhece o seu lugar em Cristo nem de longe aceita que o diabo toque em sua vida, em seus planos ou em seus familiares. O segredo é clamar por amor e proteção do Pai, como fez Davi.

Cuidado com a capacidade do ímpio de tirar as pessoas da presença de Deus. Todo ímpio tem um poder de persuasão tão grande que chega até fazer tremer os mais firmes no Senhor, se não estiverem em comunhão. O segredo para se livrar dessas investidas é andar em Espírito. Caminhando dessa maneira, os salvos são, de fato e em verdade, guardados. Não há como o inimigo atingir quem tem a garantia de estar sob a proteção celestial.

Esteja sempre vigiando e orando; caso contrário, a mão do ímpio – a sua habilidade maligna – irá arrancá-lo da sua posição no Salvador e o levará ao mais fundo do poço, sem que você perceba. Não troque as promessas do Altíssimo pelas ameaças demoníacas. Os que são de Deus já venceram as capacidades do diabo de fustigá-los, porque, ao se darem ao Senhor, nasceram de novo. Continue na vitória sem retroceder!

Evitar as ações daqueles que vivem na impiedade não é assunto de oração em primeiro lugar, mas de vigilância. Logo que a presença do inimigo for percebida, deve-se orar e exigir que o mal saia. Os salvos têm um lugar no Filho de Deus que jamais lhes será tirado e, por mais que o inimigo se esforce, eles nunca serão achados em falta. Confie nas declarações do Senhor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...