domingo, 10 de julho de 2016

SOBRE O JUÍZO DO SENHOR

Resultado de imagem para Ao se deparar com algum erro, o importante é fazer as pessoas retornarem ao Senhor


E também estabeleceu Josafá alguns dos levitas, e dos sacerdotes, e dos chefes dos pais de Israel sobre o juízo do SENHOR e sobre as causas judiciais; e tornaram a Jerusalém.  2 Crônicas 19.8
  

Quem está em posição de direção deve procurar saber o que acontece com seus liderados – como vivem e servem a Deus. Assim devem agir os chefes de família, aqueles que têm cargos na igreja, bem como os empresários e as autoridades constituídas sobre qualquer grupo de pessoas – pequeno ou grande. O inimigo está sempre enfraquecendo a mente do ser humano, levando muitos a relaxarem em suas responsabilidades.

Ao se deparar com algum erro, o importante é fazer as pessoas retornarem ao Senhor, pois, longe dEle, qualquer um pode errar. Isso demanda trabalho, esforço, cansaço e, em alguns casos, sacrifício. Para todo tipo de obra que realizamos, temos de buscar a direção de Deus no intuito de fazer como Ele ensina. Jamais deixe o diabo interferir na sua santidade, no respeito que você tem pelos assuntos divinos e no amor ao próximo.

Nas mais diversas partes de Judá, a justiça era rudimentar, mas, com a decisão do rei de estabelecer juízes na Terra, não seria mais assim. Ele percorreu as cidades fortes, advertindo-os a terem responsabilidade, pois julgavam da parte do Senhor. Eles deveriam ter muito cuidado, pois eles teriam a ajuda divina no exercício dessa atividade importante. O país, agora, estava se preparando para presenciar a Verdade ser honrada.

Josafá abençoou os juízes, dizendo que o temor do Senhor seria com eles; por isso, precisariam praticá-lo, porque, em Deus, não há  iniquidade, acepção de pessoas, nem aceitação de presentes. Até então, a justiça era feita por meio do conselho dos anciãos, os quais se reuniam à tarde na porta da cidade e julgavam qualquer caso. No entanto, após a iniciativa do rei, esse assunto seria destinado a pessoas capazes, dedicadas e constituídas para esse trabalho.

Podemos ver o valor da repreensão dada ao rei pelo que ele fez após ouvir de Jeú que Deus havia decidido enviar a Sua ira sobre ele. Naquele tempo, o Altíssimo falava por intermédio dos profetas, mas, hoje, Ele nos fala pela Palavra. Logo, o monarca emendou seus caminhos; afinal, se não o fizesse, as coisas poderiam piorar. Ora, todo aquele que esfria na fé cede às mais idiotas tentações, a ponto de fazer compromissos com quem não ama o Senhor.

Se estivermos cônscios de que Deus está conosco em toda missão, faremos o que é correto e santo aos olhos dEle. Isso é necessário, porque um pequeno descuido pode nos fazer ser usados pelo inimigo e, então, a nossa decisão será equivocada. A pessoa nas mãos do diabo não tem condições de fazer justiça ou agir retamente. Quando há demônio na mente ou no coração, tudo dá errado. Misericórdia!

Os juízes tinham a doutrina de Moisés e os ditos dos profetas como base legal para operarem sobre o juízo divino. Nós temos os registros do Novo Testamento a fim de não delinquirmos nem pecarmos. Seguindo o Senhor, acertaremos sempre.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...