terça-feira, 19 de julho de 2016

PÃO DIÁRIO - 19/07/2016 - “Sem graça”

“Sem graça”

A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias. —Provérbios 19:11


Dei ao nosso carro o apelido “Sem graça”. As manhãs de domingo são as piores. Carrego o carro com todas as coisas de que preciso para a igreja, sento no meu banco, fecho a porta e meu marido começa a dar marcha-à-ré para sair da garagem. Enquanto ainda estou me ajeitando, o alarme do cinto de segurança começa a tocar. “Por favor”, eu digo a ele, “só preciso de mais um minuto”. Aparentemente, a resposta é não, porque ele continua a soar até eu afivelar o cinto.
Esse pequeno aborrecimento é um bom lembrete de como a vida seria se, na verdade, não existisse a graça. Cada um de nós seria imediatamente chamado a responsabilizar-se a cada indiscrição. Não haveria tempo para arrependimento ou mudança de comportamento. Não haveria perdão. Nem piedade. Nem esperança.
Às vezes, viver neste mundo se parece com cair em um buraco sem graça. Quando pequenas falhas são ampliadas em grandes imprudências, ou quando as pessoas se recusam a ignorar as falhas e ofensas dos outros, acabamos sobrecarregados pelo peso de culpa que nunca fomos feitos para transportar. Em Sua graça, Deus enviou Jesus para carregar o fardo por nós. Aqueles que recebem o dom da graça de Deus têm o privilégio de oferecê-lo aos outros em nome de Cristo: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).
— Julie Ackerman Link

Leia: 1 Pedro 4:1-11

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 7-9;Atos 18

Considere: Quando somos gratos pela graça que recebemos, damo-la com alegria aos necessitados.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...