segunda-feira, 25 de julho de 2016

OUÇA OS MEMBROS DO CORPO

Resultado de imagem para louvai ao senhor


E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre.   2 Crônicas 20.21
  

Ninguém pode se considerar privilegiado, ainda que o Senhor o esteja usando de modo especial. O Todo-Poderoso nos coloca no Corpo de Cristo como quer. Porém, ninguém deveria perder as oportunidades que o cercam por fazer parte da família de Deus, pois grande é a graça sobre a sua vida. Ao se deixar conduzir pelo Espírito, você se torna parceiro dEle na redenção da humanidade. 

Ao se aconselhar com o povo, Josafá pôde entender o que todos sentiam de Deus. Isso faz uma diferença tremenda, pois, como Ele fala com todos segundo a fé, provavelmente muitos terão grandes revelações para nos dar. Jamais subestime um irmão em Cristo. O Consolador o considera peça importante na obra e lhe dá revelações úteis.

Não havia dúvida: o Altíssimo já estava à frente deles para lhes mostrar a Sua glória e levá-los à vitória. Da mesma forma, Ele opera no meio do Seu povo hoje. Impossível descrer do que Ele diz ou se deixar levar pelas mentiras do inimigo. O poderio do adversário para enfraquecê-lo é falso. Jamais se importe com o que ele diz. Ouça a voz do Altíssimo. 

Eles entenderam que tinham de partir para a batalha louvando o Todo-Poderoso, o qual havia garantido que a peleja era dEle. Sempre busque o Senhor até sentir que a sua luta está nas mãos dEle; então, louve a Deus. Josafá ordenou que os cantores fossem adiante dos armados, porque, desse modo, louvando o Onipotente, eles O teriam com eles. Em vez de se encher de medo do Inferno, louve até se encher de fé e poder.

O maior e mais perfeito escudo estava diante dos que empunhavam armas; afinal, ao louvar a Deus, eles O tinham como Aliado. Faça isso também; cante louvores ao Senhor, que o façam entender o poder da fé. Você só cai se deixar o diabo encher o seu coração com mentiras. Tudo o que você ouve de Deus é seu!

O louvor dos servos do Altíssimo tinha como base a declaração que a benignidade (a esperança bondosa e eterna do Onipotente) lhes dava. Preste atenção no amor dEle por você ao ouvir a pregação da Palavra. Isso vai levantá-lo e prepará-lo para viver nas alturas (Hc 3.19). Não deixe o inimigo assaltá-lo nem prejudicá-lo. Em Cristo, todo filho de Deus é mais do que vitorioso, por isso andará em retidão.

A virada que o Senhor deu em favor do reino de Judá ocorreu porque Josafá entendeu o toque divino e se voltou para buscar a Força de Israel. Deus pode fazer o mesmo por você, pela sua família e por tantos que buscarem a Sua face.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...