sábado, 23 de julho de 2016

LOUVOR COM VOZ MUITO ALTA


Resultado de imagem para LOUVOR COM VOZ MUITO ALTA

 E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos filhos dos coraítas, para louvarem o SENHOR, Deus de Israel, com voz muito alta.  2 Crônicas 20.19
  

Tão logo viram Jaaziel dar o recado divino e Josafá se prostrar com o rosto em terra, adorando o Senhor pelo plano que lhes fora revelado, duas famílias de servos de Deus, da tribo de Levi, passaram a louvar o Altíssimo. Não devemos demorar a demonstrar o nosso apreço por todas as decisões do Pai, as quais demonstram a bondade dEle, pois, sem dúvida, elas se transformam em bênçãos.

A atitude dos filhos dos coatitas e dos coraítas mostra que eles criam plenamente na mensagem do Senhor e, por isso, antecipadamente, podiam aceitar a obra como feita. Sempre que Deus avisar que fará algo, considere-o realizado. Assim que nos diz alguma coisa, Ele entra na batalha para cumprir Sua promessa. O sucesso na fé é garantido!

É interessante notar que não houve sequer uma pessoa em todo o povo de Judá que duvidasse das palavras transmitidas por Jaaziel. Então, confiante, ergueu a voz e louvou o Senhor com voz muito alta. Não há como o cristão deixar de louvá-Lo com todas as suas forças ao entender o propósito divino. Ainda que a obra pareça impossível, os que confiam em Deus nunca serão envergonhados nem se decepcionarão. Aleluia!

Quem louvar com medo jamais levantará a voz em grande volume, pois, em seu pensamento, ocorre uma verdadeira confusão. Para ele, é melhor não se comprometer, pois teme que o plano não dê certo – se isso ocorrer, ficará como exemplo de quem confiou e foi enganado. No entanto, como alguém pode pensar que o Onipotente e Onisciente Deus não sabe realizar o que promete? Ora, Ele não é homem para que minta ou Se engane (Nm 23.19).

Ninguém se equivoca quando crê nas palavras do Senhor, mas, se não acreditar nEle, por certo, não verá a bênção concretizada. Temos de andar pela fé, e não por vista (2 Co 5.7). Saiba que Ele nunca falaria algo aleatoriamente. Aquilo que o Pai declarar ocorrerá; portanto, depositar a confiança nEle é a forma mais acertada de ser bem-sucedido.

Quem confia em Deus deve se expressar com todo o seu coração e, em certos casos, louvá-Lo com voz bem alta. A pessoa que tem fé já vê a obra realizada muito antes de ela começar, pois, quando o Senhor fala, não há a menor hipótese de ocorrer fracasso. Com Deus na condução dos acontecimentos, jamais amargaremos prejuízos, mas andaremos de vitória em vitória, pois Ele irá conosco.

Não é bom duvidar do Altíssimo e do Seu poder. Embora algo pareça impossível de se realizar, o que Ele disser se cumprirá. Fique do lado vencedor, o de Deus, tendo em vista que a chance de o diabo vencer alguma batalha contra o Senhor é zero. Se você sentir que poderá ser derrotado, mesmo confiando no Senhor, repreenda esse sentimento.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH