sexta-feira, 22 de julho de 2016

INSTRUÇÕES RECEBIDAS

Resultado de imagem para INSTRUÇÕES do SENHOR, foram recebidas


Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando o SENHOR.    2 Crônicas 20.18
  

Há duas maneiras de ouvir o Altíssimo, mas você só deve aceitar o modo da fé. Se a Palavra veio de Deus, toda a atenção precisa ser dada a ela. Quem ouve com desconfiança, provavelmente, não conseguirá nada. Embora ore corretamente, a falta de fé impedirá a operação do poder divino. Por mais difícil que a situação pareça, ao dar ouvidos ao Senhor, ore com fé e creia que a bênção revelada já lhe foi entregue.

Quando Deus mandou Moisés voltar ao Egito, Ele sabia o que faria na terra de Faraó, que servia aos demônios e os reverenciava como deuses. Por ter sido arrogante perante a potente mão divina, o soberano egípcio viu as mais maravilhosas operações de Deus acontecerem na sua terra; no entanto, mesmo assim, não se curvou diante do Todo-Poderoso e, por isso, colheu desespero e dor, quando poderia ter sido bem diferente.

O Altíssimo não tiraria Seu povo do cativeiro às escondidas, mas por meio de grandes batalhas, para todos saberem que aquilo era obra dEle. Saiba que o Senhor opera da mesma forma em nossos dias; então, se você orou, mas nada aconteceu, não diga que Ele não quer abençoá-lo. Verifique se a sua atitude está correta e continue orando até vir a solução pelo poder de Deus. A fé no Senhor jamais falhará.

Tenha em mente que o Pai celeste faz tudo às claras, para que o inimigo não atrapalhe. Quando o Senhor age, o diabo não pode impedi-Lo. Portanto, em qualquer situação, creia no que Altíssimo lhe tem dito, porque é impossível que Deus minta ou se arrependa da decisão de abençoá-lo (Nm 23.19). Os servos de Deus jamais se arrependerão de ter confiado em Quem sempre honra a fé depositada nEle.

Ao se prostrar com o rosto em terra, Josafá estava na mais linda e perfeita adoração. Com isso, se, em algum coração, houvesse alguma dúvida da sua comunhão com o Altíssimo, ela seria desfeita. O Senhor é Deus, e como tal deve ser adorado. Seja exemplo para as pessoas, que, mesmo tendo corações duros, se derreterão diante da presença divina ao verem a intrepidez da sua fé. Por outro lado, o mau testemunho pode levar muitos à derrota.

Ao verem o seu rei prostrado, adorando a Deus, todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram e, como o coração deles era um só diante do Senhor, era certo de que o Poderoso entrara naquela guerra, e a vitória era certa. Faça o que estiver ao seu alcance para seus familiares conseguirem uma fé firme no Senhor, pois isso, além de ser de grande ajuda, também servirá de modelo para quem ainda é imaturo na fé.

Josafá entendeu o recado e concordou com o que lhe foi dito. Com isso, recebeu novas instruções, e o povo se preparou para o dia seguinte. Na hora da batalha, todos viram como o rei de Judá cria em Deus e, como se fossem uma só pessoa, aceitaram aquelas diretrizes. Assim, presenciaram o grande livramento que lhes fora dado. O Onipotente ainda age de igual modo. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...