quinta-feira, 21 de julho de 2016

INSTRUÇÕES COMPLETAS

Resultado de imagem para INSTRUÇÕES do SENHOR, nao temais


Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.2 Crônicas 20.17
  

A primeira instrução dada por Jaaziel aos israelitas era que fossem contra o inimigo que se havia organizado contra eles. Não podiam hesitar nem se esconder. A localização foi descrita em detalhes, para que não ficassem confusos. Aquela batalha já estava ganha, desde que não fizessem como os homens fazem na guerra, e sim como Deus os estava orientando.

O Senhor não prometeu mandar um vento forte que arrastaria o adversário para algum lugar, tampouco enviaria anjos empunhando a espada para ferir quem se lançasse contra os Seus servos. Ele havia dito que os judeus encontrariam seus opositores no fim do vale que dá para o deserto de Jeruel (v. 16). Sem dúvida, o povo de Deus precisa viver mais perto dEle, porque, tal como Ele orientou os israelitas naquela batalha, também receberá a melhor direção para se livrar de seus opressores.

O povo de Judá iria preparado a esse encontro. Por certo, o Senhor não o colocaria em dificuldades, mas o faria presenciar a Sua intervenção. Além disso, mostraria aos outros povos que, quando há um rei que O respeita, qualquer um que se levantar contra os Seus ficará completamente envergonhado e confundido. Embora os oponentes estivessem armados com todo o poderio que conseguiram juntar, não eram páreos para Deus.

Agora, vem o melhor: naquela peleja, eles não teriam de pelejar! O Varão de guerra, o Comandante dos exércitos celestiais, garantiu que o Seu povo não precisaria sujar as mãos. Embora os inimigos fossem muitos, Deus Se encarregaria de lhes mostrar que o Seu povo não estava desamparado e, por isso, agiria diferente das demais nações, porque, afinal, servia ao Todo-Poderoso. Quem confia no Senhor sempre vence, vence e vence. O que você diz?

Ao chegar perto do local indicado, o povo deveria parar. Não podia retroceder nem se apressar, mas ficar frente a frente com o adversário. Até que ponto o Senhor quer que a nossa fé permaneça de pé para vermos a Sua salvação? Ele nos dirá. O que Deus prepara será melhor do que aquilo que pensamos. No entanto, lembre-se de que é preciso andar por fé, e não por vista (2 Co 5.7). Os corajosos têm de se submeter ao comando do Altíssimo.

Deus exclamou por intermédio de Jaaziel: Ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis. Quem confia deve crer e não pode se deixar levar pelo pânico nem por nenhuma das táticas do homem. A Judá bastava obedecer às ordens divinas; assim, enfrentaria e venceria a luta. A única diferença é que não precisaria empunhar as armas do homem, e sim deixar o Senhor agir. Jamais fique ansioso, pois o método de Deus é revelado a cada batalha.

Josafá e seu povo não deveriam temer nem ficar acuados, porque o Todo-Poderoso seria com eles. Não fique com medo, pois, ainda que o plano divino soe como loucura, o eterno Deus há de confirmar a Sua Palavra quando você crer e obedecer. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH