quarta-feira, 6 de julho de 2016

ESFORÇO DESNECESSÁRIO

Resultado de imagem para Vale a pena ser servo do Altíssimo


E, naquele dia, cresceu a peleja, mas o rei de Israel susteve-se em pé no carro defronte dos siros até à tarde; e morreu ao tempo do pôr do sol.    2 Crônicas 18.34
  

Que esperança tem aquele que não tem a fé bíblica? É difícil dizer, pois essa pessoa não se dá conta de que terá problemas por toda a eternidade. Por não exercer os seus direitos em Cristo, ela sofrerá as agressões infligidas pelo inimigo a quem não está sob a proteção divina. Os cristãos têm poder para vencer as tentações e desfazer os propósitos do Inferno. Há separação entre o bem e o mal.

O que adianta enriquecer, ser famoso e desfrutar dos prazeres carnais, se, ao morrer, todos encontrarão o justo Juiz, o qual dará a cada um segundo as suas obras? Por que não viver com a consciência tranquila, na certeza de que, ao partir deste mundo, você estará na presença do Altíssimo? O diabo usa as mentiras dele para enganar quem não dá crédito a Deus e, portanto, não se prepara para o porvir.

 O rei Acabe era homem de fibra, mas não de fé. Mesmo ferido por uma flecha, ficou de pé até a tarde, em frente aos sírios, e morreu. Ele agiu como herói, mas isso não mudou o seu destino eterno.

As pessoas que se derem ao inimigo, mesmo que façam o bem, morram pela nação ou ajudem os pobres, experimentarão o rigor do juízo eterno, quando poderiam ter passado da morte para a vida e escapado do julgamento.

Por que Acabe não permaneceu diante de Deus quando sua mulher introduzia o culto ao demônio em Israel? Por que não se revoltou contra a obra de Satanás, evitando ser usado por ele? Há muita gente considerada boa e cheia do Espírito, que, às escondidas, tem se deixado levar pelas transgressões. O que lhe dá prazer, força, inspiração ou realização, se for condenado pelas Escrituras, irá levá-lo à perdição eterna.

Quando o sol se puser para cada um, todos morrerão. Então, qual será o destino deles? Viva como se a sua partida deste mundo fosse acontecer hoje mesmo! Não se influencie pelo pai da mentira, mas apresente-se a Deus obreiro aprovado. É preciso resistir às tentações, por isso faça o seu melhor; com certeza, você não se arrependerá.

Por que desagradar Àquele que, sendo a Verdade, ama as coisas boas e santas? Ele recompensa quem faz a Sua vontade. Com Jesus, você nunca será vencido pelas aflições nem se dobrará perante as propostas do inimigo. Sem dúvida, elas parecem boas, porém, no fim, vão se mostrar como realmente são: caminhos de morte. Os que perseverarem em fazer o bem serão honrados e felizes para sempre.

A peleja cresce para quem não conhece o Nome de Jesus nem o usa com fé. Os que sabem da sua posição diante de Deus, com uma simples oração, derrotam o maligno e, por fim, quando precisarem de algo, serão atendidos. Vale a pena ser servo do Altíssimo. Amém!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...