quinta-feira, 14 de julho de 2016

AS PROMESSAS CHEGARAM A VOCÊ

Resultado de imagem para AS PROMESSAS de DEUS CHEGARÁ A VOCÊ



 Porventura, ó Deus nosso, não lançaste tu fora os moradores desta terra, de diante do teu povo de Israel, e não a deste à semente de Abraão, teu amigo, para sempre?    2 Crônicas 20.7
  

Dando continuidade à oração ao Senhor, Josafá cita que Deus lançou fora os moradores de Canaã e deu aquela terra à semente de Abraão, amigo dEle, para sempre. Ora, Paulo disse, em Gálatas 3.14, que as promessas divinas destinadas ao patriarca chegaram até nós, os gentios. Portanto, uma das bases para orar e receber a resposta divina é lembrar-se de que você é herdeiro delas e clamar por elas.

Deus não Se esquece de nada, mas nós sim. Quando trazemos algo à memória do Senhor, na verdade, nós nos recordamos de que as bênçãos não são esmolas, e sim direitos reconhecidos por Ele, dos quais jamais devemos abrir mão em qualquer disputa. Eles não somente dizem respeito ao que foi prometido a Abraão, mas também a tudo o que Jesus comprou para nós com Seu sangue.

Veja o que lhe tem sucedido de ruim – em seu corpo, na área financeira, sentimental, familiar, conjugal e profissional – e não aceite mal algum. Procure na Palavra algo que fale sobre o assunto em questão e tome posse das declarações do Altíssimo acerca do que lhe pertence. Em vez de ficar reclamando com Ele, agradeça-Lhe por lhe ter revelado a verdade e, em seguida, exija que aquilo se realize em sua vida, dando ordens ao inimigo que vá embora.

Somos a verdadeira semente de Abraão, cuja fé lhe veio por revelação, e não pela carne. Da mesma maneira, os descendentes segundo a carne não recebem tal herança. Agora, eles e os gentios que aceitarem Jesus se tornarão herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, tendo o direito a todas as dádivas do Altíssimo. Quando o patriarca creu, o seu ato lhe foi imputado como justiça. Os crentes em Jesus são tratados do mesmo jeito.

O apóstolo Paulo afirmou que os que aceitam a fé em Cristo são filhos de Abraão (Gl 3.7), em quem todas as nações seriam benditas, segundo declarou o próprio Deus (Gn 26.4). Por isso, temos de pregar a justificação pela fé. Nesse ato, as pessoas são inocentadas dos seus erros passados e, ao nascerem de novo – o que é feito pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus –, já não têm condenação sobre si, pois se tornaram novas criaturas.

Se faz parte da família dos salvos, sendo membro da fé em Cristo, você é bendito como Abraão. Quando sabemos que Josafá mencionou que o Senhor havia concedido a terra física aos descendentes pela carne do patriarca, podemos nos alegrar, porque, como crentes em Jesus, nos tornamos a semente da fé de Abraão. Assim, temos como nossa bênção a Terra da Promessa – o Evangelho do Reino dos Céus, o qual é bem maior e mais abençoador do que Canaã.

Devemos ficar sempre vigilantes para não cairmos em tentação. Além das seduções da carne, o inimigo tem conseguido cegar o entendimento daqueles que não acreditam que nós somos os verdadeiros herdeiros das promessas feitas a Abraão e também a Jesus. Que lindo, não é mesmo?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9