quarta-feira, 20 de julho de 2016

A RESPOSTA DO SENHOR

Resultado de imagem para A RESPOSTA DO SENHOR


 E Jaaziel disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.  2 Crônicas 20.15
  

O fato de o Senhor nos convidar a orar indica que Ele quer responder às nossas orações – meio pelo qual contatamos o Onipotente, dizendo-Lhe o que desejamos receber de acordo com as promessas feitas a nós. Não devemos clamar sem fé, para que o Altíssimo não fique impossibilitado de nos atender. Nos momentos mais difíceis, precisamos fazer uso desse recurso, pois foi dessa forma que os nossos irmãos agiram e foram socorridos desde os mais remotos tempos.

Jesus orou e nos incentivou a fazer o mesmo, mas não como os homens faziam em Seus dias, pois louvavam o Senhor em vão. Quem ensina ou crê em preceitos humanos jamais agrada a Deus. Josafá temeu a grande multidão que se juntara contra Judá, mas, ao abrir o seu coração para o Altíssimo, acompanhado de homens provenientes de todo o país, com suas mulheres e crianças, o Espírito de Deus agiu sobre Jaaziel, que trouxe a resposta divina àquela gente.

Quando o Pai responde, Ele dá a melhor mensagem; porém, é preciso prestar atenção ao que Ele diz para não errar nem se confundir. Deus fala a verdade e orienta sobre como proceder, senão o homem fará o que achar melhor. O Senhor não tem compromisso com a decisão de quem preferiu fazer o que lhe aprouve. Só confie no que o infalível Soberano fala, pois Ele jamais deixou de cumprir o que promete.

Os profetas devem ser achados no meio do povo santo, que, ao orar, ouvirá a voz de Deus. Também devem ter juízo para não inventar algo fora da vontade divina, mas, sim, transmitir a mensagem verdadeira, tal qual Ele declarou. Quem acrescentar algo às palavras dEle sofrerá todas as pragas descritas no Livro Santo e terá subtraído a sua parte na felicidade eterna.

Nos dias de Jeremias, havia diversos profetas em Judá que não levavam uma vida santa, mas, ainda assim, profetizavam de acordo com o propósito dos reis; por isso, foram envergonhados. O profeta não é um adivinho nem alguém que deva falar de acordo com os interesses e as circunstâncias. Ele precisa ser um homem de Deus e comunicar somente o que o Senhor diz. Quem honrar o Pai celeste será honrado por Ele.

O Altíssimo não tem compromisso com quem não faz a Sua obra, e sim com Seus servos. Embora, aparentemente, não haja saída para a crise, os filhos de Deus têm de permanecer inabaláveis na Palavra. Por essa razão, o salvo jamais deve deixar de dizer o que lhe foi dito para falar, pois, certamente, o Onipotente honrará todas as Suas orientações. Quando as situações o levarem a achar que nada dará certo, continue firme e não ceda.

Naquele dia, como em qualquer outro ajuntamento do povo santo, não havia lugar para mentirosos. Da mesma maneira, não há nem haverá lugar para brincar com os assuntos de Deus. Não dê atenção às tentações, pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...