quarta-feira, 22 de junho de 2016

USE DA BENEFICÊNCIA




Resultado de imagem para um homem de Deus é que ele jamais se esquece dos amigos.



E disse Davi: Há ainda alguém que ficasse da casa de Saul, para que lhe faça bem por amor de Jônatas?  2 Samuel 9.1
  

Uma das características de um homem de Deus é que ele jamais se esquece dos amigos. Coroado rei de Israel, Davi sentiu que devia fazer justiça a quem arriscou a própria vida para ajudá-lo – no caso, Jônatas, o filho de Saul. Jônatas seria o herdeiro do trono pela ordem natural, mas, por causa da loucura de seu pai, Deus escolheu o oitavo filho de Jessé para ser pastor dos filhos de Jacó. O Altíssimo operou para que o reino fosse entregue ao varão segundo o Seu coração (At 13.22).

Não sabemos por que Deus coloca tantas pessoas boas para nos apoiar. Porém, muitas vezes, quando galgamos uma boa posição, não nos lembramos daquele que orou por nós e chorou diante do Senhor, para Ele nos livrar das armadilhas do inimigo. Às vezes, as pessoas que nos fizeram bem se encontram necessitadas, mas não levantamos um dedo sequer para socorrê-las. Misericórdia!

Para tudo na vida, é imprescindível temer o Todo-Poderoso e viver em Sua presença, pois, de outro modo, jamais conseguiremos agradar-Lhe. Quem não se lembra de abençoar aqueles que o auxiliaram está pagando o bem com o mal, e isso não é bom (Sl 7.3-5). Afinal, esse não é o modo de um filho de Deus agir. A pessoa que o conduziu a Cristo, insistindo para que você a acompanhasse ao culto, deve ter um lugar especial em sua vida. O que você tem a dizer sobre isso?

Muitas vezes, o pastor passa por dificuldades para manter sua casa, mas não abandona o posto. Mais tarde, quando você prospera, não se lembra desse líder, que é o anjo da igreja onde você é alimentado, nem dos filhos dele. Alguns até condenam a família daquele que se dedica para levantá-los, derramando-se diante de Deus, para serem libertos do espírito mau.

Davi sentiu o toque divino, mas não se lembrava de alguém da casa de Saul a quem pudesse amparar. Apesar de um filho do antigo rei ter se apossado do reino e administrado por sete anos e meio todo o Israel, enquanto Davi só reinava em Hebrom, o belemita quis saber se algum membro da família de Saul precisava de assistência. Quem tem esse espírito agrada a Deus e, por isso, é aceito como alguém segundo o Seu coração. Os servos do Altíssimo não são maus!

Logo lhe falaram do filho de Jônatas, Mefibosete, o qual ficara aleijado ao cair durante uma fuga quando era bem pequeno (2 Sm 4.4). Davi ordenou que o chamassem e lhe restituíssem as terras da família de Saul. A partir daquele dia, o rapaz comeria da mesa do rei, ao seu lado (2 Sm 9.6,7). Que generosa atitude! Os meus olhos enchem-se de lágrimas por tamanho amor.

Procure saber se os seus descendentes ou amigos estão passando por alguma dificuldade e os socorra. Os que agem assim agradam ao Senhor e alcançam uma posição inigualável na presença do Pai. Jamais deixe de atender aos toques do Santo Espírito, pois, sem dúvida, você se tornará alguém segundo o coração de Deus. Diga sim a Ele! 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH