quarta-feira, 8 de junho de 2016

PÃO DIÁRIO - 08/06/2016 - Cangurus e avestruzes

Cangurus e avestruzes

…esquecendo-me das coisas que para trás ficam […] prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação… —Filipenses 3:13,14


Duas das criaturas nativas da Austrália, cangurus e avestruzes, têm algo em comum — elas raramente se movem para trás. Os cangurus, devido à forma de seu corpo e ao comprimento de sua longa e forte cauda, conseguem saltar em movimentos dianteiros, mas não conseguem transpor o movimento para a direção oposta. Avestruzes conseguem correr rápido com suas longas pernas, mas as juntas em seus joelhos parecem dificultar o movimento para trás. Ambos os animais estão no brasão como símbolo de que a nação deve para sempre mover-se adiante e progredir.
O apóstolo Paulo fez uma abordagem semelhante com relação à vida de fé em sua carta aos filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14).
Ainda que seja sábio aprender com o passado, não devemos viver nele. Não podemos refazer ou desfazer o passado, mas pela graça de Deus podemos avançar e servi-lo fielmente hoje e no futuro. A vida de fé é uma jornada para frente conforme nos tornamos mais semelhantes a Cristo.
— Bill Crowder

Leia: Filipenses 3:12-17

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 15-16;João 12:27-50

Considere:  Irei a qualquer lugar — desde que seja em frente.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...