domingo, 5 de junho de 2016

PÃO DIÁRIO - 05/06/2016 - Busca pelo tesouro

 Busca pelo tesouro

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. —Mateus 4:19


No livro de J. R. R. Tolkien, O Hobbit, os anões reúnem-se contra Smaug, o feroz dragão, para recuperar seu tesouro roubado. Apesar da busca perigosa e assustadora, Balin, o segundo no comando dos anões, expressou confiança em Thorin: “Há um que eu seguiria. Há um a quem eu chamaria de Rei.” Seu comprometimento com a missão, por mais perigosa que fosse, foi reforçado por sua confiança em seu líder.
No começo do ministério terreno de Jesus, Ele reuniu um grupo ao Seu redor que realizaria a missão do Reino, que era resgatar o tesouro de almas perdidas retido por nosso inimigo, Satanás. Quando Ele os chamou, lhes disse: “…Vinde após mim…” (Mateus 4:19). Para eles, seguir Jesus significaria uma transição radical do pescar peixes à aventura de serem pescadores de homens e mulheres que estivessem perdidos e dominados pelo pecado. Mas a tarefa não seria sempre fácil; Jesus referiu-se à jornada como sendo o carregar de nossa cruz para segui-lo (Mateus 16:24; Marcos 8:34; Lucas 9:23).
Como permanecemos empenhados na batalha de recuperar os tesouros perdidos de Cristo quando isso parece assustador ou desagradável? Mantendo nossos olhos em nosso Líder. Ele sim é digno — Aquele que podemos seguir, Aquele a quem podemos chamar de Rei!
— Joe Stowell


Leia: Mateus 4:18-22

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 7-9;João 11:1-29

Considere: Siga seu Líder para alcançar as vidas daqueles ao seu redor.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH