sábado, 4 de junho de 2016

PAGUE SEUS VOTOS AO ALTÍSSIMO


Resultado de imagem para Oferece a Deus sacrifício de louvor



 Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos.    Salmo 50.14
  

No Antigo Testamento, sacrifícios de animais para agradar ao Todo-Poderoso eram comuns. No Novo, essa prática não existe. Mesmo na Antiga Aliança, o Senhor já dizia que a oferta que Lhe agradava era um coração contrito e fiel. Algumas pessoas foram ensinadas a fazer outros sacrifícios para ter a aprovação dEle, porém isso não é recomendado nos evangelhos. O Altíssimo deseja apenas que creiamos em Sua Palavra.

Na Lei de Moisés, os sacrifícios de animais simbolizavam o Cordeiro de Deus que removeria o pecado do mundo. Aquelas libações apenas cobriam as ofensas do povo, não as removiam. O sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário selou a nossa posição diante do Onipotente. Quem crê no que Ele fez pela humanidade, aceitando-O como Salvador e Senhor, recebe o perdão e se livra da condenação eterna.

Ao verter Seu sangue, Cristo supriu toda a exigência de sofrimento ou pagamento de culpa pela humanidade. Deus anseia que o homem creia no que foi feito em seu favor. Muitas vezes, os pregadores diminuem a graça divina, falando de coisas que não procedem do Alto. Eles criam exigências absurdas para as pessoas serem salvas. No entanto, a Bíblia diz que, se unicamente invocarmos o Nome de Jesus, seremos salvos.

Ao louvar o Senhor por Sua bondade, você agrada a Ele e se abre para as revelações que mudam a vida de quem as recebe. Você está no seu melhor tempo. Ao dar ouvidos à Palavra, você se salva da ira vindoura e se reconcilia com os Céus. As suas orações serão aceitas por Quem tem poder para atendê-lo.

Cumpra sua palavra diante do Pai e não peque novamente. Consagre-se para ser usado em favor das pessoas que sofrem nas mãos do diabo. Isso não significa sacrifício, pois, com a ajuda de Deus, você dá a sua ordem, e o poder dEle entra em ação e realiza a sua vontade. Não tarde a assumir o que lhe pertence!

O instituto do voto é sagrado, porque, ao fazer isso e realizar o que votou, você entra em uma intimidade com o Onipotente que redundará em bênçãos inimagináveis. Se o desejo de fazer um voto veio do Altíssimo, Ele lhe dará as condições para cumpri-lo. Para isso, esteja atento e disponibilize-se para as operações divinas.

Quem não paga o que votou é um tolo, pois não se brinca com Deus; tudo o que o homem semear ele colherá. Ao manter sua palavra diante do Pai, você atinge a posição esperada por Ele para ser ajudado. Nunca se sinta pressionado a prometer algo, mas, se o Espírito de Deus lhe ordenar isso, obedeça! Comprometa-se e espere a ajuda dEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...