sexta-feira, 17 de junho de 2016

OS RELIGIOSOS NÃO AGRADAM A DEUS

Resultado de imagem para OS RELIGIOSOS NÃO AGRADAM A DEUS


Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens.    1 Tessalonicenses 2.15
  

A pior coisa que pode ocorrer com a pessoa que serve a Deus é deixar o diabo colocar mentiras em seu coração. Com isso, ela deixa de fazer a obra e age como os perdidos. Com o tempo, começa a pensar como eles e, em pouco tempo, torna-se um perigo para a fé. Então, por mais que se esforce, ela não consegue se acertar com o Pai.

Embora não queira ir para o Inferno, ela se deixa enganar pelo inimigo pelo fato de não mais sentir a presença do Senhor. Então, por achar que o Altíssimo não é tão severo como pensava, ela se torna religiosa. Quando ora, chora; ao falar de Deus, fala com voz macia. Porém, no fundo, sabe que tudo aquilo é da boca para fora – são palavras vazias.

Por que não voltar para a Fonte de Água Viva, Aquele que pode perdoar e transformar a sua vida e o seu caráter? Por estar longe do Altíssimo, é possível que você esteja coberto de coisas ruins. O religioso se engana ao esperar que Deus mude e lhe permita fazer o que gosta, embora tal atitude seja condenada. A operação do erro em uma pessoa a leva a agir de modo contrário à Santa Escritura. Fuja da religiosidade!

O certo é obedecer à Palavra, arrepender-se dos seus pecados, confessá-los e recomeçar a vida de fé com Cristo. Com a aproximação do fim dos tempos, o diabo, sabendo que lhe resta pouco tempo, mente cada vez mais, usando toda a sua astúcia para persuadir até os santos de que não há problema em fazer coisas que as Escrituras condenam (Ap 12.12). Quando o espírito religioso domina uma pessoa, ela se torna perigosa.

Por pura inveja e para não perderem a posição que tinham na sociedade, os líderes judaicos mataram o Senhor. Eles sabiam que Jesus era o Filho de Deus, o qual operava maravilhas; no entanto, tratava-se de uma ameaça para eles, pois o povo O seguia. Dessa forma, em pouco tempo, as sinagogas ficariam vazias, dando fim ao sustento deles. É triste, mas o mesmo ainda acontece hoje.

Saulo de Tarso tinha um sentimento mortal contra os seguidores de Cristo, mas por quê? Os doentes eram curados, e essa manifestação não ocorria no judaísmo. Os pecadores eram salvos, e não havia um registro sequer de alguém cuja vida fora mudada nas sinagogas. Saulo queria riscar o bem do mapa, porque nem ele nem seus pares eram usados para realizar tais prodígios. A ira desse homem contra a Verdade provinha do diabo.

Por motivo torpe, esses líderes mataram Estêvão e, depois de alguns anos, apedrejam Paulo também, e só pararam porque acreditavam que ele havia morrido. O apóstolo foi arrastado pelas ruas da cidade e deixado caído e quase sem vida. Ao ser rodeado pelos irmãos, Paulo se levantou (At 14.19,20). Para aqueles religiosos, era lógico e necessário matar para não perder seus seguidores.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH