sexta-feira, 3 de junho de 2016

OS QUE SÃO O DELEITE DE DEUS

Resultado de imagem para os perversos de coração



Abominação para o SENHOR são os perversos de coração, mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite.   Provérbios 11.20
  

Os perversos de coração não se darão bem nesta vida nem após a morte. Eles são abominação para o Senhor. Deus fez o coração do homem – o seu espírito – para ser Sua morada. No entanto, há aqueles que invocam os espíritos malignos para tomar conta de seus corações, ou deixam o ódio e outras coisas imundas dominarem o seu interior, a verdadeira pessoa, a qual seria a habitação do Altíssimo. Por isso, eles se tornam repugnantes.

Se há algo de que Deus não gosta, por que fazer aquilo? É melhor agradar a Ele, para não haver impedimentos no Seu agir. Em vez de levá-Lo a sentir repugnância, não seria melhor fazê-Lo sentir-Se alegre com você? Os que são perfeitos em seu caminho são o deleite do Senhor, por isso são ajudados por Ele em tudo. Esforce-se para não haver empecilhos no seu trato com o Criador.

Deus Se regozijava em Jesus porque Ele era obediente ao executar as ordens divinas, estava sempre consagrado e nunca perdia as batalhas. Podemos dizer que o Mestre não discriminou ninguém, mas fez o bem a todos, tendo substituído a humanidade na cruz. Como o Pai não ficaria satisfeito? De igual modo, se cumprir o plano divino, evitar se envolver em coisas erradas e, por fim, não cometer pecados, você será o prazer do Senhor também. Amém?

O Altíssimo Se deleitava em Davi porque ele era segundo o Seu coração. Bastava Deus lhe dar um toque, que ele obedecia ao Seu querer. Na mão de Davi, o bom prazer do Senhor estava constantemente em operação, e, para que não tivesse nenhum impedimento, ele cumpria os mandamentos. Ora, quando alguém recebe uma missão de Deus, deve se considerar servo e partir para realizá-la, empregando todo o poder que lhe foi dado.

Davi era como um pastor para Israel, pois estava sempre buscando o Altíssimo em favor do povo e não media esforços para protegê-lo, seguindo o propósito divino. Deus nos salva, liberta e prepara para agirmos da mesma forma em prol de alguém que ainda não O conhece. Porém, se temos algo mais importante do que falar de Cristo, por certo, deixamos o inimigo invadir o nosso coração e semear o seu joio em nós. Jamais se deixe levar pelas tentações.

Abraão se submeteu à vontade de Deus quando foi chamado para deixar a sua terra e ir para onde lhe seria mostrado. Ele passou a vida toda procurando uma cidade cujo construtor e artífice era o próprio Deus, mas nunca a encontrou. Entretanto, não “jogou a toalha” nem disse que tal procura era desnecessária ou jamais a encontraria. Depois de sua morte, ele a achou e lá estará pelos séculos dos séculos. Valeu a pena!

Paulo serviu ao Senhor onde o Evangelho nunca tinha sido anunciado, por isso sofreu muito. No entanto, ele se alegrava naquilo que padecia, porque fazia a vontade do Altíssimo. Que o coração do Todo-Poderoso sempre o tenha em grande estima! Você entendeu o plano dEle e O convidou para ser o seu Deus e Senhor hoje e eternamente. Isso é viver!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...