quarta-feira, 15 de junho de 2016

NADA ACONTECE SE NÃO FOR POR DEUS

Resultado de imagem para NADA ACONTECE SE NÃO FOR POR DEUS


Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes, não temeu este ao SENHOR e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR se arrependeu do mal que falara contra eles. E nós não fazemos um grande mal contra a nossa alma?  Jeremias 26.19
  

Quando Deus envia uma pessoa para levar a mensagem ao Seu povo, ou aos perdidos, ela não deve temer as ameaças que surgirão em sua caminhada de obediência, nem negar a mensagem em sua extensão. Se ela ceder à covardia, não terá condições de servir ao Senhor. Nada de mal lhe sucederá se ela se dispuser a cumprir a ordem divina; portanto, não deve ter medo do que o diabo diz que fará contra ela.

Os dias de Jeremias eram difíceis, pois Judá se corrompera completamente, afastando-se do Senhor. Além disso, esse povo não se importava com aqueles que davam honra aos que se denominavam deuses. A sentença do Altíssimo dizia que seria levado ao cativeiro da Babilônia; porém, infelizmente, ele não quis ouvir. O Senhor tem advertido Seu povo a não se entregar ao pecado, mas muitos não têm se emendado e se perderão para sempre.

Os sacerdotes, os profetas e todo o povo disseram que Jeremias era digno de ser morto por ter dado o recado de Deus. Como homem, ele pode ter sentido que seus dias terminariam ali; no entanto, como servo do Senhor, sabia que Ele o guardaria e, ao fim, nada de ruim lhe aconteceria. Essa deve ser a nossa certeza! Em todos os tempos, precisamos dar o fiel testemunho da nossa fé. 

Jeremias não tinha culpa pelo teor da palavra que Deus lhe transmitira, mas, como era dura, houve a deliberação de matá-lo. Então, ao ouvirem tal disposição, os príncipes saíram da casa do rei e foram à casa do Senhor. Lá, constataram o que as autoridades eclesiásticas intentavam fazer contra o profeta. Deus sempre tem o jeito certo de operar em favor dos que Lhe servem. Amém!

Foi permitido que Jeremias se defendesse, e ele repetiu o que lhes havia falado: todos deveriam emendar os seus caminhos e suas ações, e ouvir a voz de Deus para que o mal não os atingisse. O profeta declarou que estava nas mãos deles e eles poderiam fazer com ele o que quisessem; porém, se o matassem, trariam sangue inocente sobre suas vidas. A seguir, os príncipes concluíram que o profeta não havia feito nada que fosse digno de morte.

Naquele momento, alguns anciãos se levantaram e lembraram que, nos dias de Ezequias, Miqueias havia profetizado sobre como ficaria Sião e Jerusalém. Diante disso, Ezequias não o matou, mas implorou o favor divino e, assim, Deus mudou a escrita contra o Seu povo. Isso é o que o Senhor quer fazer quando adverte a não tomar o caminho dos pecadores. Contudo, Judá não se emendou e foi para o cativeiro. 

Eis a lição que fica: Deus fará o mesmo em favor daquele que O teme e muda o seu procedimento para cumprir a Palavra. O que você fará?

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH