domingo, 12 de junho de 2016

JEJUASTES PARA MIM?

Resultado de imagem para JEJUASTES PARA MIM?


Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, jejuastes vós para mim, mesmo para mim?   Zacarias 7.5
  

O jejum está entranhado no entendimento do povo de Deus como uma arma em prol da operação divina, ou para expulsar os espíritos malignos. Porém, o propósito bíblico dessa ferramenta é bem mais amplo: é para o Senhor agir por nosso intermédio. Não temos de forçar o Altíssimo a fazer nada, pois o que é bom e proveitoso para o homem vencer terá Sua aprovação. Quando entramos em um período de abstenção, devemos vencer a carne.

Se o Todo-Poderoso não está operando, a falha é nossa. Ao jejuarmos, entramos em um período de autoexame e, com a ajuda de Deus, podemos ver o que O tem impedido de nos abençoar. Jejuar não é só evitar alimentos, mas buscar o Pão dos Céus, a revelação das Escrituras, que nos fortalecem a fim de obtermos a vitória.

Essa prática nos ajuda a superar os desejos desenfreados, bem como desobstruir o caminho para o Senhor cumprir as Suas promessas a nosso respeito. Mesmo recusando as tentações, um resquício delas pode contaminar o nosso coração. Em jejum e oração, podemos nos libertar delas.

Quando jejuamos para quebrar o espírito de opressão que domina outras pessoas e leva os sofredores a se submeterem à vontade do inimigo, o Senhor Se alegra conosco e nos dá condições de falar a Palavra certa que liberta das trevas. Havendo dificuldade para usar nossos direitos em Cristo, mais do que nunca, precisamos de um período como esse visando à plena libertação. 

Porém, quando o alvo não é a expansão do Reino e da glória do Senhor, e sim a nossa realização pessoal, nem sempre somos bem-sucedidos na busca pelo poder divino. No entanto, quando buscamos o Reino e a Sua justiça em primeiro lugar, as demais coisas nos são acrescentadas. Seguir a Bíblia fará de qualquer salvo um vitorioso na maravilhosa fé em Jesus. É bom estar em comunhão com o Pai!

Durante anos, os profetas de Deus insistiram com o povo de Judá, o remanescente do reino de Davi, a fim de que voltasse para o Altíssimo. Como tais desobedientes não quiseram atender a essa advertência, a profecia de que passariam 70 anos no cativeiro se concretizou. Há muitos cristãos que passarão tempos angustiosos em escravidão espiritual, por não darem ouvidos ao Onisciente. Quem não ouve paga o preço. E que preço!

Por que as pessoas amam a carne e seus apetites desenfreados, e não ao Senhor? Não deixe o diabo agir. É fácil paralisar suas ações! Onde estão aqueles que se consagram para Deus realizar a Sua boa vontade? O que você tem feito sobre isso?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH