domingo, 5 de junho de 2016

A BÊNÇÃO DE DAR OFERTAS

Resultado de imagem para A BÊNÇÃO DE DAR OFERTAS



 Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais; e outros, que retêm mais do que é justo, mas é para a sua perda.   Provérbios 11.24
  

O diabo tem feito vários filhos de Deus ser mesquinhos na hora de ofertar. Assim, por esse ato insensato, vivem cercados de desejos e frustrações; cheios de dívidas, pagamentos atrasados e demais necessidades. Se os salvos aprendessem a entregar o dízimo – a décima parte do que recebem –, experimentariam um suprimento maior do que têm recebido. Aquele que não crê no instituto do dai, e ser-vos-á dado (Lc 6.38a) vive abaixo da linha da prosperidade.

Queremos aprender a espalhar a semente de Deus em todas as partes, pois a ditadura do reino das trevas tem agido até no meio daqueles que, aparentemente, são dedicados a fazer o bem. O que mais os perdidos detestam é ouvir falar dos compromissos dos salvos para com a obra do Senhor. O diabo, sabendo que a igreja com mais recursos não medirá esforços para levar a mensagem do Evangelho às mais longínquas terras, espalha a ideia de que ofertar a Deus é errado.

É no espalhar que ajuntamos, por isso precisamos da direção dos Céus para não encolher a revelação, levando-nos a um prejuízo tamanho que repercute em todas as áreas do nosso viver. Jesus disse que a quem dá mais lhe será dado e a recompensa vem em boa medida, recalcada, sacudida e transbordante (Lc 6.38b). Aqueles que obedecem às orientações das Escrituras sobre dízimo e oferta descobrem que nada lhes faltou, e sim tiveram abundância.

Segundo Jesus, a recompensa para quem deixa qualquer coisa por amor a Ele e ao Evangelho será estupenda, a ponto de a pessoa receber 30, 60 e 100 vezes mais do que “perdeu” por causa da Palavra (Mc 4.20). Agora, as atitudes de muitos em relação à ofertas financeiras mostram que eles não creem em Deus. É preciso aprender o que a Bíblia diz e promete àqueles que cumprem o que lhes foi dado, pois sempre terão mais.

Temos de entrar na fase do acréscimo, e não da escassez; de semear para colher, e não de reter a mão e passar necessidade; de crer para grandes operações, e não de recusar a crer e ver o poder maligno nos invadindo. Quem anda com Deus jamais deve ter medo de assumir o que aprende no Livro Santo, pois, ao cumprir o que lhe foi mandado, o Senhor realizará o que prometeu. Quem oferta recebe muito mais do que liberou e, portanto, usufrui da abundância.

Por que não espalhar e aplicar de modo correto o que Deus lhe concedeu? Por que não usar a coragem com que Ele o vestiu e a santidade que lhe deu do Seu próprio ser? Por certo, Ele deseja brindá-lo com um retorno aumentado. A recompensa será maior do que o ato de fé; porém, se a pessoa devolver o dízimo com pena e tristeza no coração, tal atitude não foi para o Senhor, o qual é o Supridor de qualquer necessidade. Misericórdia!

Reter o necessário é sábio e prudente, mas fazer isso mais do que é justo é estupidez e indecente. Seja um semeador de boa semente, levando os perdidos a entender o plano de Deus. Nunca deixe o Altíssimo de lado, pois Ele quer ser seu companheiro de fé, levando-o a experimentar o melhor dEle. Obedecer é a saída!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH