domingo, 8 de maio de 2016

TRÊS PEDIDOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes confundido

Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.Salmo 25.20  

Somos um ser composto de três partes: alma, corpo e espírito. A física é o corpo, que todos veem. A alma é onde residem as emoções, a mente, a memória e o intelecto. O espírito, que é eterno, é a nossa verdadeira pessoa, criado à semelhança de Deus. Quando morremos, a alma se liga ao espírito e, se tivermos nascido de novo, iremos para a felicidade eterna. Sem o novo nascimento, rumaremos para a perdição. Misericórdia!

Davi sabia que não tinha condições de preservar a própria alma e, por isso, poderia cair nos laços armados pelo diabo, como, de fato, aconteceu. Então, por não querer mais se envolver com nenhuma outra Bate-Seba, clamou ao Senhor que o guardasse. Se Deus não protegê-lo, você se dará à cobiça, à avareza e a qualquer outra transgressão; porém, guiado por Ele, você se manterá puro e perfeito. Isso lhe fará muito bem!

O rei de Israel pediu que o Altíssimo o livrasse, tirando-o das perversas garras do inimigo. Quando alguém atende à tentação, no mesmo instante, o espírito que o tentou torna-se senhor da vida dele, e tudo de errado pode lhe acontecer. É preciso voltar-se para Deus e suplicar a Ele pela libertação; do contrário, o seu destino será a condenação eterna.

O diabo sabe que, se provocar as emoções da maioria das pessoas, elas não conseguirão se controlar. Não importa qual seja a oferta – de sensualidade e prostituição, ganho fácil com a promessa de enriquecimento, aspiração pelo poder e demais vaidades que, quase sempre, conseguem corromper a maioria das pessoas –, o propósito dele é levar todos ao erro. Peça ajuda a Deus, se tiver caído e estiver sofrendo nas mãos do maligno.

Não ser guardado pelo Senhor fará você ficar confundido. Ora, as promessas divinas são muito claras, mas o fato de não entender essa dependência de Deus irá levá-lo a cometer pecado. A carne é fraca em todos os sentidos e, sem Deus em sua vida, de um momento para o outro, você pode ceder e perder-se para sempre. Portanto, vigie, ore e confie no Pai celestial, que o protegerá do mal.

Davi confessou que confiava em Deus. Veja se você também tem essa segurança nAquele que pode fazer da sua vida uma verdadeira bênção. Saiba que essa é uma virtude concedida aos que dão ouvidos ao que Ele fala. Os que aprendem a cumprir os mandamentos nunca vivem derrotados, mas têm a assistência do Espírito Santo 24 horas por dia, sete dias por semana, e, por isso, sempre vencem.

Por confiar no Altíssimo, Davi pediu que Ele amparasse a sua vida e o livrasse dos dardos do inimigo e das ofertas que o diabo pinta de um modo que quem está na carne não despreza. Agora mesmo, o poder divino pode entrar em operação. Diga: “Jesus, manifesta o Teu poder em mim”.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...