sexta-feira, 20 de maio de 2016

PROCURE O SENHOR


Resultado de imagem para PROCURE O SENHOR

 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.  Salmo 66.20
  

O salmista sabia de algo que muitos salvos não aprenderam ainda: se atendermos ao mal, à iniquidade do nosso coração, não seremos ouvidos pelo Senhor. Na verdade, não há como o cristão se deixar levar pelas mentiras malignas, a menos que ele não queira viver bem e livre de todo sofrimento. Quando uma pessoa é vencida por um espírito mau, torna-se serva desse demônio e, a partir de então, só haverá angústia sobre a vida dela.

Ninguém sabe o que se passa em nosso coração. No entanto, se aceitarmos o pecado, na mesma hora, seremos desconectamos do Altíssimo e abriremos espaço para o inimigo nos atacar. Ora, o diabo quer ver você apagado, sem o brilho da luz do Senhor, pois, dessa maneira, pode consumar a obra dele em sua vida. Se você caiu em transgressão, volte correndo aos pés de Cristo e peça perdão a Ele. Agindo desse modo, ficará livre do maligno.

Em seguida, o salmista notou que, por misericórdia, Deus o ouviu. Porém, isso não significa que tivesse iniquidade no coração dele, e sim que, provavelmente, ele estava, ou esteve, sob tentação e não aceitou a sugestão do mal. Ele colocou a declaração na condicional (v. 18), mas, como permaneceu firme, pôde se declarar livre. Assim, caso o diabo viesse a assaltá-lo, ele o enfrentaria e venceria. Todos os cristãos deveriam viver dessa maneira. O que você me diz?

Quando Deus atende a um clamor, concede a bênção, seja ela a cura, libertação ou prosperidade. Se houver algo insolúvel em sua vida, ore ao Altíssimo por perdão e ajuda. Ao ser fortalecido pela unção dEle, o problema que parecia uma montanha intransponível se tornará um grãozinho de areia, o qual, com um peteleco do seu dedo mínimo, irá para longe de você. Aleluia!

O Senhor não rejeitou a oração do salmista, porque ela foi feita com fé. Portanto, qualquer pessoa que clamar dessa forma também terá sua solicitação respondida. Não importa quem você tem sido até agora, mas, sim, quem será a partir deste momento. Você, que já ouviu e entendeu a Palavra de Deus: não se influencie com as mentiras do diabo, pois, do mesmo modo que o Senhor, no passado, foi com aqueles que creram nEle, será com você hoje.

Um fato grave revelado pelo salmista é que o Senhor pode desviar de alguém a Sua misericórdia, o que dá a entender que Ele faz isso com quem não dá a devida atenção ao Seu favor. Ora, não há nada melhor e mais reconfortante do que acreditar no Altíssimo e, assim, ser um vencedor. Não perca a oportunidade de triunfar, pois a Palavra que lhe foi enviada tem o poder de libertá-lo (Jo 8.32). Amém!

Ore com fé, assim como o salmista fez. Sem ela, o Senhor não pode atender a ninguém. Se houver iniquidade em seu coração, trate logo de tirá-la. Não dê ao diabo a chance de dizer que o venceu, visto que ele mesmo já foi vencido por você por intermédio de Cristo. Portanto, assuma-se no Filho de Deus e vença em Nome de Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH