quarta-feira, 11 de maio de 2016

POR QUE DEUS NOS FAZ BEM?

Resultado de imagem para POR QUE DEUS NOS FAZ BEM?


Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.   Salmo 119.17
  

Esse Salmo foi escrito muitos anos antes de Jesus nascer. O versículo mostra o que acontecia quando não havia a graça de Deus no mundo. Aqueles que estavam debaixo da Lei, se não cumprissem todos os quesitos da Aliança, não seriam abençoados. Então, o salmista orou para que lhe fosse feito o bem, a fim de que pudesse viver. Depois do Calvário, para termos vida, devemos somente examinar as Escrituras e crer no Senhor.

Hoje, temos a graça de Deus, a qual nos garante que o Altíssimo já usou de benevolência conosco. Com esse favor divino, podemos vencer as investidas malignas. Agora, devemos retribuir ao Senhor o benefício que recebemos dEle, observando e cumprindo Seus mandamentos, ajudando o próximo ou permanecendo na missão destinada a nós. Na verdade, isso é amar a Deus e ser amado por Ele (Jo 14.21).

O salmista serviria ao Senhor com alegria, pois entendeu que era muito importante para Deus lhe fazer bem. Todos deveriam procurar ter esse entrosamento. Quando oramos por um necessitado e, ao mesmo tempo, estendemos a mão para ajudá-lo, o Altíssimo derrama bênçãos sobre a nossa vida. Quem só quiser receber, provavelmente, ficará sem nada.

Sabemos que a única maneira de vencermos as tentações, que são abundantes ao nosso redor, é pela misericórdia do Altíssimo. Sem buscar o poder de Deus, ficamos enfraquecidos e não conseguimos lutar para que as coisas deem certo para nós. O diabo é o causador de todos os problemas e, quando vê que perdemos a comunhão com o Pai, não somente traz seus males, como também insiste em dizer que Deus está nos castigando. Misericórdia!

Para ser aceito na presença do Altíssimo, basta servir-Lhe com alegria. Esse é um preceito bíblico para você se completar na fé. Desse modo, receberá poder e ousadia para pelejar contra as forças que o atacam, suas orações passarão a ser respondidas e até seus desejos serão saciados. Quem não observa o que a Bíblia diz e tenta fazer a obra de qualquer modo percebe que sua ação foi vazia e, por isso, suas orações não foram recebidas.

O cristão que não vence precisa examinar como tem agido em relação às prescrições bíblicas, pois quem deixa de atendê-las também não pode ser atendido em seus pedidos. Não basta orar para obter resposta favorável, visto que Deus não pode ajudar quem não observa os preceitos que norteiam o Reino dos Céus. Moisés, por exemplo, fez o tabernáculo tal e qual lhe foi mostrado. Aleluia!

O salmista entendeu que o fim de tudo é observar a Palavra. Isso é norma para quem se aproxima de Deus. Se o Senhor não fizesse bem a Seu servo, ficaria provado que aquele homem não tinha observado os requisitos da Palavra. Diante disso, como poderia dizer às pessoas que o Criador é bom, cura, liberta e soluciona as dificuldades? Veja: Nós recebemos de Deus. Agora, o que faremos sobre o que nos é mostrado?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...