sábado, 7 de maio de 2016

PARA QUE SERVE O MANDAMENTO?

Resultado de imagem para PARA QUE SERVE O MANDAMENTO?


Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.1 Timóteo 1.5
  

Para o nosso bem, o Senhor criou mandamentos e nos manda observá-los. Eles são distribuídos em dois grupos: negativos e positivos. Estes também se dividem em gerais (comuns a todos) e pessoais (nos quais algumas pessoas são chamadas para missões especiais). Os negativos dizem respeito às proibições, como furtar, adulterar etc. Os positivos são as promessas feitas a nós, que se tornam obrigações.

Ao nos dar Seus preceitos, o Senhor visa a nossa felicidade, e nós, ao obedecermos a eles, provamos o nosso amor a Deus. Assim, Ele pode nos amar – ter e cumprir o que prometeu. Jesus disse: Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Há algo melhor?

Além disso, teremos o amor de um coração puro. Fica evidente que o Senhor purifica o interior daquele que executa o Seu querer. Ora, segundo Jesus, quem tiver um coração limpo verá a Deus (Mt 5.8). Essa é uma condição para subirmos o monte, estarmos no santo lugar e recebermos a bênção (Sl 24.4,5). Sem dúvida, o fato de estarmos livres da maldade é suficiente para vivermos bem.

Muitas pessoas não conseguem se livrar de algo que as acusa dia e noite e, embora haja um esforço, não têm um momento de paz. Elas se perguntam: “Por que eu me dei a fazer coisas erradas?”. Infelizmente, não aprenderam a maneira fácil e tranquila de se desvencilhar das más obras; por isso, algumas vivem doentes e muito miseráveis.

Os obedientes não só vivem livres da dor de consciência, como também adquirem o sentimento de terem feito somente coisas boas. Assim, conseguem crer nas palavras do Senhor e fazer as suas determinações se realizarem. Além disso, Deus os ouve e lhes atende de bom grado. Tudo começa com a atenção dada às ordens divinas. O lucro é somente nosso!

Outra virtude proveniente do cumprimento dos mandamentos é a fé não fingida – operante. Não dá para crermos em Deus e, ao mesmo tempo, não possuirmos uma fé poderosa. Não há nada mais triste do que ser atacado por qualquer mal e não conseguir se livrar dele. Por atrás de uma situação ruim, há um espírito maligno. Mas, com a fé real, nós o vencemos sempre.

Diante de tudo isso, devemos pedir ao Pai os Seus mandamentos para sermos vitoriosos. Por outro lado, quem sabe o que precisa fazer, mas não o faz, candidata-se a ser visitado e destruído pelo maligno. Portanto, realizar o que Deus deseja é bom demais.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...