domingo, 15 de maio de 2016

PARA CALAR O INIMIGO

Resultado de imagem para PARA CALAR O INIMIGO

Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários se não alegrem, vindo eu a vacilar.   Salmo 13.4
  

Temos de calar o inimigo em todos os momentos, pois não estamos mais nas mãos dele por sermos de Cristo. Portanto, temos de nos fortalecer nEle e em Seu poder. Como Calebe, nós também devemos silenciar o povo que ainda não crê perante a glória do Evangelho. Calebe não realizava maravilhas, prodígios nem sinais para fazer os hebreus, além de ficarem calados, glorificarem a Deus. No entanto, nós temos o poder divino.

O diabo consegue obter êxito contra aqueles que desistem e batem em retirada quando a luta se intensifica. Porém, o Altíssimo diz que a alma dEle não se compraz em quem se conduz dessa maneira (Hb 10.38b). Sendo assim, encha-se de ânimo e suba poderosamente na presença do Onipotente, pois você voltará com autoridade e glória para mostrar que só o Senhor é Deus. Quem age em Nome de Jesus predomina contra as fortalezas do mal.

Não caia na conversa do diabo, fazendo o que Deus condena. Você tem de crescer na fé e expulsar o inimigo, pois isso é mandamento de Jesus. Pedro foi repreendido quando observou o vento, e você também o será caso faça o mesmo (Mt 14.25-31). Ande por cima das ondas, dos problemas e de toda confusão. Fixe seus olhos no Salvador, e você chegará a bom termo. Não há como alguém fracassar se agir em Nome do Senhor.

Ao duvidar, você promove o demônio a seu chefe. Entretanto, se continuar crendo na Palavra, provará ser filho de Deus. Abraão não pensou duas vezes quando ouviu que o seu sobrinho havia sido levado cativo com os pecadores de Sodoma (Gn 14.12-14). Para o patriarca, aquilo era um absurdo. Quantos “sobrinhos ou filhos” de servos de Deus caíram nas mãos dos reis do pecado, sem que você tivesse feito nada para impedir tal afronta? Arme os seus 318 servos e vá combater.

Quem dá ouvidos à tentação logo se afeiçoa a ela. Após essa ligação, surge o desejo, o qual, ao ser atendido, faz essa pessoa tropeçar e cair nas garras do adversário. Pare com isso agora e se reconcilie com Deus, para não ceder diante do inimigo, e ele lance sofrimentos sobre a sua vida. O adversário já começou a sua destruição; portanto, é preciso resistir e levá-lo à derrota. Você é chamado para brilhar (Mt 5.16), e não envergonhar a obra de Deus. Volte correndo!

Não deixe o diabo dizer que prevaleceu contra sua vida nem que a tem em suas mãos, pois ele é um bandido e só ganhará se você se acovardar. Lembre-se de que o Senhor não o conduziu ao Reino dEle para você ser um quinta-coluna, não é verdade? Ele está ao seu lado neste instante, pronto para torná-lo vitorioso. O seu triunfo não é alcançado apenas com palavras, mas também com o exercício da sua fé. Vá e faça o que Deus lhe ordenou.

Você tem razão para não cair, porque Jesus disse que você obteria poder ao ser batizado no Espírito Santo. Se já passou por esse batismo, tal prerrogativa lhe foi dada; caso contrário, receba-o neste momento e se encha de poder. Agora, amarre Satanás e expulse o mal que o fustiga.

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...