terça-feira, 17 de maio de 2016

PÃO DIÁRIO - 17/05/2016 - Saída

Saída

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças… —1 Coríntios 10:13


Quando estive em Londres, recentemente, decidi pegar o metrô até o lugar onde queria chegar. Paguei então a tarifa e desci às profundezas de Londres para apanhar o trem. Mas sair da estação pode ser uma experiência assustadora para quem não está familiarizado com o sistema. Se você não encontrar a saída, pode facilmente ficar perdido nos túneis.
Estar sozinho em um metrô com poucas pessoas é um sentimento inquietante, então acredite em mim: você não vai gostar de se perder. É desnecessário afirmar que fiquei contente quando encontrei a placa que dizia, “Saída” e segui caminho até encontrar segurança.
Paulo nos lembra de que, quando estamos vulneráveis a uma queda no pecado, o Senhor afirma: “…Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento…” (1 Coríntios 10:13). É fácil presumir que Deus não está conosco quando somos tentados a pecar. Mas este versículo nos garante que Ele está presente e não simplesmente parado à toa. Pelo contrário, Ele está provendo de modo ativo uma saída para que possamos suportar.
Então, na próxima vez em que você se sentir tentado, lembre-se de que você não está desamparado. Há uma “saída” providenciada divinamente! Procure a placa e siga-a até encontrar segurança.
— Joe Stowell

Leia: 1 Coríntios 10:1-13 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 10-12;João 1:29-51

Considere: Deus está trabalhando ativamente para manter você longe do perigo de perder-se no pecado.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...