sábado, 14 de maio de 2016

LEVANTADO DAS PORTAS DA MORTE

Resultado de imagem para LEVANTADO DAS PORTAS DA MORTE


Tem misericórdia de mim, SENHOR; vê como me fazem sofrer aqueles que me aborrecem, tu que me levantas das portas da morte.Salmo 9.13
  

Oremos para entender o que Davi sentiu quando pediu a misericórdia divina. Deve ter sido uma dor enorme! Essa é uma revelação para a igreja. Por vezes, temos a impressão de que as pessoas usadas pelo Senhor no passado não tinham problemas, mas isso não é verdade. Elas estavam sujeitas às mesmas paixões que nós. No entanto, sabiam orar e eram atendidas.

Quem obtém a misericórdia de Deus jamais será como antes. Até ser perdoado, nenhum homem entende a sua perdição. Os incrédulos vivem como os embriagados, pois acham normal cair e se machucar. Porém, quando o homem é liberto do império das trevas, sabe que o Pai fez algo grandioso por ele.

Aqueles que se deixam usar pelo diabo nos aborrecem, porque seu comportamento, suas práticas comerciais e seu relacionamento social os levam a agir de modo contrário ao bem. Suas obras são como propaganda do inimigo, o qual busca destruir os inocentes. Sabendo disso, precisamos urgentemente fazer algo em favor deles. Do contrário, jamais conhecerão a Luz e nos prejudicarão bastante.

Com seu modo de viver, o pecador não vê que faz mal à geração que está entrando na vida adulta. Ele não só faz sofrer a quem tem o Espírito Santo, mas prejudica a sociedade. É preciso mostrar-lhe que o diabo foi vencido, o poder dele foi extinto e a paz pode reinar no coração de todos. Jesus nos deu autoridade sobre as ações do tentador. Vamos usá-la?

Davi disse que o Altíssimo o levantava das portas da morte. Hoje, isso é feito a quem se entrega às tentações e, ouvindo a mensagem do Evangelho, toma a decisão de voltar aos pés de Cristo. Temos de fazer o possível para que tal pessoa entenda que, se continuar prostrada, ela rumará para a perdição eterna. O momento é de colheita. Basta lançar a foice!

Se você tem se influenciado por alguma tentação, está brincando à beira do precipício. Caso caia, jamais sairá de lá. Não adie a sua salvação; se fizer isso, quando quiser voltar, poderá ser muito tarde. Agora, Deus está batendo à porta do seu coração, esperando ser convidado a entrar. Aceite Jesus! Ele mudará você para melhor. Vai aceitá-Lo?

As portas da morte levam os que se agradam delas, ou de suas mentirosas fantasias, a ficar perto do abismo. O poder de Deus está ao seu lado, esperando a sua decisão para mudar a sua vida. Tome a decisão certa: convide o Senhor a entrar em seu coração e transformá-lo completamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...