quarta-feira, 1 de junho de 2016

COOPERADORES DE DEUS

Resultado de imagem para cooperadores de deus


Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.  1 Coríntios 3.9
  

A nossa participação no Evangelho é um favor do Altíssimo a nós, pois só com a ajuda dEle podemos fazer algo tão santo como a obra divina. Essa missão é a continuação do trabalho feito por Jesus e pelos apóstolos, que aprenderam diretamente com o Mestre. Quem somos nós? Aqueles a quem o Senhor chamou e concedeu o Seu Espírito Santo. Portanto, podemos continuar falando do Seu amor.

Isaías disse que somos como o imundo e que as nossas justiças, até as mais apuradas, não passam de trapos de imundícia (Is 64.6). Jó fez uma pergunta que explica o que somos: Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração, e cada manhã o visites, e cada momento o proves? (Jó 7.17,18). Somos criaturas dEle e, mesmo tendo caído em pecado, o Criador não desistiu de nós. Após o Calvário, somos inculpáveis em Sua presença, por causa do sangue de Jesus derramado na cruz.

Mesmo sendo Todo-Poderoso, o Senhor nos chamou para fazermos Sua obra juntos. Então, fomos constituídos como Seus cooperadores; temos parte no trabalho de redenção. Não fique sentindo que nada tem a fazer, pois Deus não pensa dessa forma; inclusive, já o comissionou para cumprir a chamada. Agora, em Cristo, você é alguém a quem o diabo tem de respeitar e obedecer, pois, ao falar em Nome de Jesus, você coloca o poder de Deus em ação.

É bom lembrar que somos lavoura de Deus (1 Co 3.9) e Ele é o Agricultor (Jo 15.1). Para que a videira produza fruto com abundância, o lavrador precisa podar os ramos – os cristãos – e retirar os galhos secos, fracos e improdutivos, para que, no tempo certo, produzam os frutos que alegrarão o Senhor. No entanto, se formos ramos rebeldes e nos recusarmos a realizar a nossa missão, seremos cortados da videira e lançados no fogo (v. 2,6). Misericórdia, Senhor!

Apesar de não sermos o que o Pai planejou, Ele Se lembra de nós e dos propósitos traçados para os salvos, mas, muitas vezes, não damos importância a isso. Ora, agir assim é ser enganado por Satanás, que, por causa da nossa maneira orgulhosa e vaidosa de ser, conseguiu nos prender em suas teias. Só há uma maneira de voltarmos a ser de Deus, convertendo-nos e recebendo as ricas misericórdias do Senhor. É isso que você deve fazer!

Temos de cooperar com o Todo-Poderoso. Sem dúvida, Ele poderia ter organizado outro plano para fazer a Sua vontade, mas, pelo fato de nos amar, colocou-nos nessa posição de destaque. Por mais que a carne puxe você para o lado errado, incline o seu coração para ouvir o Altíssimo e fazer o desejo dEle. Por toda a eternidade, os cooperadores de Deus serão lembrados e recompensados. Além disso, os que praticarem o bem refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente (Dn 12.3).

Deixe o Onipotente torná-lo um edifício santo, onde habitará para realizar a Sua perfeita vontade. O menino que deu os cinco pães e os dois peixes, a fim de que Jesus alimentasse a multidão de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças, voltou para casa com 12 cestos cheios de pedaços (Mt 14.20; Mc 6.43; Lc 9.17; Jo 6.13). Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão (Lc 6.38). Amém!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9