terça-feira, 3 de maio de 2016

A VOZ DA RESSURREIÇÃO

Resultado de imagem para A VOZ DA RESSURREIÇÃO

E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora.   João 11.43
  

Se o filme do quadro que se descortinou diante do túmulo de Lázaro fosse passado, sem dúvida, iríamos nos maravilhar em extremo. Ao vermos a Vida diante do sepulcro, pronta para retirar quem esteve lá por quatro dias, aprenderíamos muito. É isso que devemos examinar e entender nos relatos bíblicos. Ao sair, Lázaro não trazia sequela alguma, apesar do processo de corrupção já estar avançado em seu corpo.

Precisamos levar o Salvador até a pessoa com um problema sobre o qual se diz não haver mais jeito, para que ela deixe o pecado ou seja curada de uma doença incurável, como o câncer e a AIDS em último estágio. Não há por que limitar o Senhor em Suas realizações; temos de aprender o que fazer para Ele operar como fez em outras épocas. Não tem mais jeito, ou já cheira mal são declarações que não valem com Jesus. Ele é a Vida em ação.

Naquele dia, Jesus gritou a plenos pulmões para que Lázaro ressuscitasse. Os mortos não têm conhecimento do que acontece em nosso mundo, mas sabem o seguinte: quando o Redentor os convocar, entenderão que é hora de reviver. Por isso, Cristo chamou pelo nome aquele que, naquele dia, queria trazer à vida. Este ouviu a voz dEle, compreendeu e, imediatamente, obedeceu.

Um dia, o Filho de Deus dará ordem aos que estiverem na sepultura em toda a face da Terra para que se levantem. Mesmo que estejam no ponto mais distante do Universo, eles ouvirão o Criador de todas as coisas e ressuscitarão. Imagine o que ocorrerá no Juízo eterno, quando Ele inquirir de cada um a respeito das coisas erradas que fez e ocultou das demais pessoas! Misericórdia!

Não se feche à voz de Deus, pois ela o convence e convida para nascer de novo. Você não terá desculpas se não aproveitar o seu dia de visitação. Os que desprezarem a graça divina haverão de lamentar, para sempre, por terem tido essa atitude. Somente os tolos deixam passar o momento de se renderem ao Todo-Poderoso. Reconhecer o seu estado perdido e aceitar a salvação são os mais belos atos da sua vida.

Antes de dar a ordem a Lázaro, Jesus mandou que tirassem a pedra que fechava a sepultura (v. 39a). Veja que empecilho precisa ser removido de você e mãos à obra; caso contrário, não haverá operação de Deus. Você é o juiz do que ocorrerá com o seu viver. Se Maria e Marta, mesmo tendo diante de si a Ressurreição e a Vida, tivessem se recusado a mover aquele obstáculo, o irmão teria ficado lá até o Dia final.

Naquele momento, Marta quase atrapalhou a obra de Deus, pois estava pensando no lado natural das coisas (v. 39b). Então, amorosamente, Jesus a lembrou do que lhe havia dito: se ela cresse, veria a glória de Deus (v. 40). Não deixe nada que cheira mal dentro do seu coração, pois, se o fizer, você pode perder o dia da sua visitação. Lembre-se: Jesus é o Senhor e, quando fala, sabe a razão de ter dado tal ordem. Obedeça a Ele!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH